Viver

Participante do Dancing Brasil, Joanna Maranhão se inspira em Xuxa na militância contra pedofilia

Nova temporada do reality show da Record começa nesta quarta-feira

Encontro ocorreu nos ensaios da abertura do programa. Foto: Instagram/Reprodução

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na última terça-feira (16), Joanna vivenciou um momento de emoção, registrado e compartilhado nas redes sociais da atleta. O primeiro encontro com a apresentadora Xuxa impactou a participante, que entregou uma carta para a eterna Rainha dos Baixinhos. "Em 2012, quando assisti ao relato de Xuxa sobre o assédio que sofreu, passei a entendê-la mais como ser humano, a resiliência dela e o trabalho feito para as crianças. Ela se mantém muito forte. Eu vi aonde queria chegar como mulher, militante, após o depoimento dela", explica Joanna. Assim como Xuxa, a nadadora também foi vítima de assédio e já tornou público o drama vivido. Atualmente, ela ministra palestras sobre pedofilia para crianças, adolescentes e pessoas que trabalham com o tema.

Além da atleta, as modelos Raissa Santana e Bárbara Evans; o empresário Bruno Chateaubriand; a apresentadora Geovanna Tominaga; as atrizes Hylka Maria, Isabel Fillardis e Bárbara Borges; os atores Diogo Sales, Eduardo Pelizzari e Douglas Sampaio; o ex-boxeador Popó; o músico Sebá; a cantora Marina Elali; e o humorista Rodrigo Capella compõem o time. "Eu saio em vantagem por ter uma capacidade de disciplina, resiliência, uma tolerância a dor maior. A minha dificuldade fica na questão leveza, expressão. Mas estou apaixonada e entregue ao processo", reconhece Joanna.

O reality apresenta mudanças no dia de exibição. As duas primeiras edições foram transmitidas nas noites de segunda-feira, e a nova fase ocupará a faixa noturna das quartas-feiras. A mudança no dia de exibição teria como razão o Big brother Brasil, já que o programa conduzido por Tiago Leifert tem menor duração às quartas-feiras, dia de futebol na Globo. A alteração foi uma reação ao desempenho baixo das primeiras edições, ambas exibidas em 2017, que ficaram em terceiro lugar no Ibope – atrás da Globo e do SBT. A primeira temporada teve a atriz Maytê Piragibe como vencedora, e a segunda, o apresentador Yudi Tamashiro.

O corpo de jurados permanece o mesmo: Fernanda Chamma, Paulo Goulart filho e o recifense Jaime Arôxa. O programa conta com 15 participantes na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil. Na competição, eles se apresentam com dançarinos profissionais – o vencedor leva um carro 0 km.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...