Diario de Pernambuco
Busca

Música

No dia em que Marília Pêra completaria 75 anos, single póstumo é lançado

A Cara do Espelho será o primeiro lançamento musical da atriz e cantora, que morreu em 2015, nas plataformas digitais

Publicado em: 22/01/2018 13:16 | Atualizado em: 22/01/2018 13:30

Atriz morreu em 5 de dezembro de 2015, devido a câncer de pulmão. Foto: João Cotta/Globo


Se Marília Pêra estivesse viva, nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, estaria comemorado 75 anos de vida. Em homenagem a uma das atrizes mais célebres da TV brasileira, a gravadora Biscoito Fino lança A cara do espelho, primeiro single de um projeto inacabado que a artista estava produzindo em 2015, antes de morrer. O projeto musical conta com 12 músicas, sendo seis com a voz de Marília. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A cara do espelho, de Nelson Motta e Guto Graça Mello, foi composta especialmente para a atriz interpretar no espetáculo Feiticeira, em 1975, no qual também deu origem a um LP lançado pela Som Livre. As outras canções são Duas contas (Garoto), Não me deixes mais, versão de Fausto Nilo para Ne me quite pas (Jacques Brel), trazida pelo produtor José Milton, e Lua e flor, que Oswaldo Montenegro compôs para a peça Brincando em cima daquilo, um grande sucesso protagonizado pela atriz.

Os outros seis singles foram gravados nas vozes de familiares como Sandra Pêra e Amora (irmã e sobrinha de Marília), Ricardo Graça Mello, Nina e Esperança (filhos da atriz), e amigos mais próximos, como Ney Latorraca, Zezé Motta, Arlete Salles e Marcos Caruso. "Tentamos terminar o que ela começou, com as músicas que escolheu e rodeada de gente que a amava profundamente", revela Sandra Pêra. A expectativa é que alguns singles sejam lançados durante os próximos meses, e o disco completo seja divulgado no segundo semestre de 2018, pela gravadora Biscoito Fino.

Ouça:


Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL