Diario de Pernambuco
Busca

Música

Músico pernambucano Fernandes mescla ritmos no disco de estreia

Bonanza é o primeiro álbum do cantor e guitarrista, que já lançou o EP Sem Eira, Nem Beira

Publicado em: 17/01/2018 13:20 | Atualizado em: 17/01/2018 13:31

Aos 26 anos, artista promete marcar show de lançamento no Recife. Foto: Anderson Medeiros/Divulgação


O músico pernambucano Fernandes lançou, nesta quarta-feira (17), o primeiro disco da carreira. Intitulado Bonanza, o trabalho foi disponibilizado nas plataformas digitais - incluindo YouTube e Spotify - e sucede o EP Sem eira, nem beira, do final de 2014. Ao todo, o álbum é composto por 11 faixas e foi produzido entre o Rio de Janeiro (no estúdio MiniStereo) e Pernambuco (Estúdio Carranca). 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Fernandes, responsável pela voz, guitarra e violão, é acompanhado no trabalho pelos músicos Diego Drão (teclado, piano e synth), José Martins (bateria) e Karl Kingman (baixo). A capa do CD é assinada pelo artista plástico e guitarrista da Devotos Neilton Carvalho. Além de canções solo, o cantor divide o microfone como artistas como Manuca Bandini (em Lá de onde eu vim) e Jr Tostoi (Bonanza), que também assina a produção geral. 

"Bonanza é fruto de um instinto inerente do ser humano, a crença. Processo natural presente nos ciclos de idas, vindas, altos e baixos, transformações, mutações e constante evolução. Onde a busca do imaterial é cada vez mais necessária, o desapego e a desconstrução são sementes diante das tempestades diárias que somos submetidos. Bonanza se faz presente como bússola pra nortear os sentidos, acalentar espíritos, e apaziguar corações", descreve Fernandes, na apresentação do disco. 

Aos 26 anos, o cantor afirma se inspirar nos artistas brasileiros Lúcio Maia, Fernando Catatau, Jr Tostoi e Lulu Santos, além de referências internacionais, como Jeff Beck, Brian May, Carlos Santana e The Edge. Ele promete marcar no Recife um show de lançamento. 

Ouça Bonanza, primeiro disco de Fernandes:


Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL