Diario de Pernambuco
Busca

QUADRINHOS

Morre aos 94 anos Mort Walker, criador do Recruta Zero

Tira do "Recruta Zero" chegou a aparecer em 1.800 jornais de 50 países, como também em revistas próprias.

Publicado em: 28/01/2018 15:27

O desenhista americano de quadrinhos, Mort Walker, criador do personagem "Recruta Zero" morreu no último sábado, informou a Sociedade Nacional de Desenhistas dos Estados Unidos em seu site. Walker morreu aos 94 anos em sua casa de Stamford, Connecticut, por complicações de uma pneumonia.

Ele criou a tira "Recruta Zero" em 1950. Originalmente, Zero era um estudante universitário, mas com a eclosão da Guerra da Coreia, ele se alistou no exército e nunca mais saiu, sem realizar qualquer trabalho. Walker  desenhou décadas de material baseando-se em seu próprio serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial: "Quatro anos de pesquisa grátis", descreveu.

A tira foi publicada originalmente em 12 jornais e se tornou muito popular por debochar da burocracia e de figuras de autoridade pomposas. A obra de Walker chegou a aparecer em 1.800 jornais de 50 países, transformando-o em um dos caricaturistas mais lidos da história.

© Agence France-Presse
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL