Diario de Pernambuco
Busca

Música

Jim Rodford, baixista do Kinks e do Zombies, morre aos 76 anos

Músico morreu no sábado (20), na Inglaterra, após cair de uma escada

Publicado em: 22/01/2018 17:53

A última apresentação do artista foi em 14 de janeiro, na Flórida, durante uma turnê com a banda Zombies. Crédito: The Zombies/Divulgação (The Zombies/Divulgação)
A última apresentação do artista foi em 14 de janeiro, na Flórida, durante uma turnê com a banda Zombies. Crédito: The Zombies/Divulgação (The Zombies/Divulgação)

O músico britânico Jim Rodford, baixista das bandas Kinks, Zombies e um dos fundadores do Argent, morreu no último sábado (20), aos 76 anos, após cair de uma escada, na Inglaterra. A informação foi divulgada pelo Facebook de Rod Argent, primo e companheiro de bandas do baixista. "É com profunda tristeza que soube esta manhã que meu querido primo e amigo de toda a vida, Jim Rodford, morreu pela manhã após cair na escada. Jim não era apenas um baixista magnífico, mas também inseparavelmente ligado à história dos Zombies", escreveu Rod Argent. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A última aparição em público de Jim Rodford, e apresentação, havia sido em 14 de janeiro, na Flórida, durante uma turnê com a banda Zombies. Em nota divulgada pelo Twitter, a banda Kinks lamentou a morte do baixista, que por 18 anos tocou com o grupo. "É com grande tristeza que descobrimos a morte de Jim Rodford – ele viajou e gravou com o Kinks por muitos anos e fará muita falta. Ele era muito amado por todos nós." 
 
 

Vida de Jim Rodford 
O baixista começou a tocar no final da década de 1950, ajudando a fundar a banda Zombies, que durou até 1968. Entre os anos de 1968 a 1976, fundou juntamente com seu primo Rod Argent, o grupo Argent, consagrado pelos singles God gave rock & roll to you e Head your head up. Após este período juntou-se aos Kinks até 1996. Segundo fãs que passaram pelo local, Dolores O'Riordan parecia em paz e usava vestido preto. Os seis irmãos da cantora levaram o caixão. O velório mãe durou quatro horas. 
 
 

Além dos fãs, figuras públicas também estiveram na cerimônia, como o ex-ministro da Defesa Willie O'Dea e o ex-ministro da educação Jan O'Sullivan. Na cerimônia, chamou a atenção uma coroa de flores com as palavras "a música terminou, mas as memórias ficam", deixado pelos colegas da banda. O enterro será reservado à família da cantora nesta terça (23/1) e uma missa será realizada na Igreja Saint-Ailbe, na cidade de Ballybricken, próxima a Limerick. Haverá transmissão ao vivo pela rádio Limerick FM.

Acompanhe o Viver no Facebook: 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL