Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Filme pernambucano sobre música gospel é indicado a festival de cinema em Berlim

Produção de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca foi gravada em Palmares, na Zona da Mata Sul do estado

Publicado em: 09/01/2018 13:32 | Atualizado em: 09/01/2018 13:02

Foto: Bárbara Wagner/Divulgação


O filme Terremoto santo, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, fará parte da programação do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha. A produção, filmada em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, explora os aspectos sociais e estéticos da música gospel pentecostal na cidade e vai ser exibido dentre da categoria de curtas-metragens, disputando o urso de ouro, troféu da premiação. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"A liturgia dos cultos evangélicos é especialmente musical nessa região da Zona da Mata, marcada pela história da cana-de-açucar e habitada por jovens que buscam nos cantos de louvor uma forma de trabalho", diz a sinopse do filme, com 19 minutos de duração, que já foi exibido durante o festival Janela Internacional de Cinema, no Cinema São Luiz, em novembro. Para a produção, os cineastas firmaram uma parceria com uma gravadora local de música gospel. 

Brasiliense, Bárbara Wagner tem outros trabalhos ambientados no estado, como o filme Estás vendo coisas (também em conjunto com Benjamin, natural da Alemanha), que aborda a música brega no Recife. Ela também já se aproximou da temática religiosa com a série de fotografias Crentes e pregadores, sobre o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil, realizada em 2014 e comissionada pelo Instituto Moreira Salles. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL