Diario de Pernambuco
Busca

Música

Festival Coachella divulga line up e confirma banda brasileira

The Weeknd, Beyoncé e Eminem serão as principais atrações. Brasil será representado pelos Boogarins

Publicado em: 03/01/2018 10:19 | Atualizado em: 03/01/2018 10:42

Boogarins chega ao Coachella com três discos elogiados e músicas cantadas em português. Foto: Other Music Recording Co./Divulgação

O festival californiano Coachella anunciou, na noite desta terça-feira (2), o line-up completo da edição 2018. The Weeknd, Beyoncé e o rapper Eminem são as principais atrações do evento, que ocorre em dois finais de semana, nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de abril, no deserto de Indio, nos Estados Unidos. A presença de Beyoncé já era esperada desde que ela cancelou a participação em 2017, sendo substituída por Lady Gaga devido à gravidez dos gêmeos Rumi e Sir. Apesar de não ter lançado material novo desde o disco Lemonade (2016), veículos internacionais especulam que a cantora deve lançar uma canção especialmente para comemorar sua volta aos palcos. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Já o músico de R&B The Weeknd, que foi atração do Coachella em 2015, retorna ao destaque do festival após lançar o disco Starboy, em 2016, emplacando hits como I feel it coming, gravada em parceria com o duo francês Daft Punk. O controverso rapper Eminem é o único dos headliners que lançou um disco recente nos últimos meses. Em dezembro passado, ele disponibilizou o Revival,  pondo fim ao jejum de cinco anos sem lançar material inédito. O músico, inclusive, é estreante no palco do festival, tendo participado do evento somente como convidado de atrações como Snoop Dog e Dr. Dre. 
 
A nova música brasileira será representada pela participação da banda Boogarins, famosa pelo estilo associado à neopsicodelia. Natural de Goiânia, o quarteto deve apresentar as músicas do mais recente disco, Lá vem a morte, lançado em 2017, mesclando o repertório com canções dos dois outros trabalhos, As plantas que curam (2013) e Manual (2015). 

Essa não é a primeira vez que os Boogarins são escalados para festivais fora do país. A banda já se apresentou em eventos de peso como Primavera Sound (Espanha), Rock in Rio Lisboa e South by Southwest (EUA). Apesar do sucesso internacional, eles mantêm o laço com o Brasil cantando suas músicas em português. 

O line up do Coachella 2018 ainda conta com diversos nomes da música alternativa como David Byrne, Haim, The War on Drugs, Tyler The Creator, St. Vincent, Fleet Foxes, Jamiroquai, Chic, Jungle, BROCKHAMPTON, Alvvays, Django Django, Yaeji, Oh Sees, Migos, A Perfect Circle, Cardi B, Miguel, King Krule, Kamasi Washington, Jessie Ware e FIDLAR. 
 
Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL