Diario de Pernambuco
Busca

Brasil tem 19 filmes pré-selecionados para os Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano

O Filme da Minha Vida, Gabriel e a Montanha, Bingo: O Rei das Manhãs e Como Nossos Pais lideram a lista

Publicado em: 30/01/2018 16:42

Premiado em Cannes, Gabriel e a montanha pode ganhar novos troféus internacionais. Foto: Gabriel e a Montanha/Divulgação

Dezenove filmes brasileiros foram pré-selecionados para a 5ª edição dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano, maior premiação do cinema da América Latina, de Portugal e da Espanha. A lista foi anunciada nesta terça-feira (30) em Madri, na Espanha, com um total de 850 produções, entre ficções, documentários e animações.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Entre as produções nacionais destacam-se Gabriel e a montanha, Como nossos pais e Bingo: O rei das manhãs, que foi o longa escolhido pelo Brasil como seu representante no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas ficou fora das indicações. Eles aparecem em pelo menos três categorias cada um. O filme da minha vida, estrelado e dirigido por Selton Mello, está pré-selecionado em seis categorias.

Na categoria Melhor Animação, o Brasil é o grande destaque, com seis dos 14 filmes pré-selecionados. Bruna Linzmeyer, por O filme da minha vida, e Raquel Karro, por Pendular, foram selecionadas na categoria de Melhor Atriz. Na categoria de Melhor Ator estão Alexandre Nero, por João, o maestro, e Matheus Nachtergaele, por Zama.

A primeira lista de indicados será anunciada em 20 de fevereiro e os finalistas, em março. A cerimônia de premiação será realizada em 28 de abril, em Cancún, no México.

Veja os brasileiros pré-selecionados:

O filme da minha vida - Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção; Música Original; Atriz; Direção de Arte; Direção de Fotografia; Trilha Sonora.

Bingo: O rei das manhãs - Melhor Obra deEstreia de Ficção; Direção de Montagem; Direção de Arte; Direção de Fotografia; Trilha Sonora.

Como nossos pais: Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção; Direção; Roteiro; Prêmio Platino de Cinema e Educação em Valores.

Gabriel e a montanha: Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção; Direção; Roteiro.

Vazante: Melhor Obra de Estreia de Ficção

Joaquim: Direção de Montagem e Música Original

No intenso agora: Melhor Música Original 

Na categoria Melhor Ator: Alexandre Nero (João, o maestro) e Matheus Nachtergaele (Zama)

Na categoria Melhor Atriz: Bruna Linzmeyer (O filme da minha vida) e Raquel Karro (Pendular)

Na categoria Documentário: Crônica de demolição, Divinas divas, Um filme de cinema

Na categoria Animação: As aventuras do pequeno Colombo, Bugigangue no espaço, Café, um dedo de prosa, História antes de uma história, Historietas assombradas: O filme; Lino, uma aventura de sete vidas

A lista completa de pré-selcionados pode ser acessada aqui

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL