Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

BandNews erra e 'condena' Lula antes de julgamento chegar ao fim

Emissora afirma que problema ocorreu de forma acidental

Publicado em: 24/01/2018 12:07 | Atualizado em: 24/01/2018 14:20

Chamada afirmava que ex-presidente havia sido condenado por unanimidade. Foto: Twitter/Reprodução


Um erro no gerador de caracteres (CG) da BandNews fez com que a emissora veiculasse a "condenação" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo que o julgamento pelo qual ele está passando, na manhã desta quarta-feira (24), chegasse ao fim. A produção do canal chegou a afirmar por acidente que ele havia sido considerado culpado por unanimidade antes de retirar a frase do ar. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Ex-presidente Lula é condenado por unanimidade pelos desembargadores do TRF 4 de Porto Alegre", dizia a chamada exibida. O erro foi percebido pelos espectadores, que comentaram o acidente nas redes sociais. Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa da BandNews esclareceu que é comum "antever" resultados e deixar textos prontos de modo a agilizar a publicação, citando finais de campeonatos de futebol. O âncora pediu desculpas ao vivo.

O recurso do político está sendo julgado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Porto Alegre, no Rio de Grande do Sul. Ele foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e sete meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ocultar um triplex no Guarujá, no litoral paulista, que teria sido adquirido como propina da empresa empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras. 

Assista ao momento:


Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL