Diario de Pernambuco
Busca

Folia

Alceu Valença cantará na abertura do carnaval de Olinda

Detalhes da festa na Cidade Alta serão divulgados nesta quarta-feira

Publicado em: 17/01/2018 07:31 | Atualizado em: 17/01/2018 12:51

Pernambucano se apresentará na Praça do Carmo. Foto: Yanê Montenegro/Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença é a primeira atração confirmada no carnaval de Olinda. Natural de São Bento do Una, o autor de Morena tropicana e Maluco beleza se apresentará na abertura da festa, na quinta-feira, 8 de fevereiro. Ele é presença cativa nas comemorações da Cidade Alta e também está confirmado no último dia do carnaval do Recife, quando também estão escalados Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho e o Orquestrão do Frevo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O grupo Nação Zumbi vai se apresentar no polo batizado em homenagem a Chico Science, situado no bairro de Rio Doce, na Quarta-Feira de Cinzas (14 de fevereiro). No carnaval recifense, a banda está programada para fazer dois shows em polos descentralizados espalhados pela capital pernambucana. 

Neste ano, o palco principal de Olinda será armado na Praça do Carmo e será batizado em homenagem ao artista Tito Lívio. O cantor e compositor lançou os discos Feito pra tocar no rádio, Fala, Cheiro de jasmim e Galope noturno e morreu em 23 de novembro do ano passado, aos 60 anos, após passar mal na casa onde morava, em Olinda. Ele sofreu um infarto fulminante e o corpo foi velado no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura. 

As outras atrações da festa olindense ainda não têm data para serem anunciadas, mas a gestão municipal realizará uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira pela manhã para divulgar informações sobre a festa. Quantidade e localização dos polos, datas e horários de programação, temas e detalhes da decoração e aspectos da estrutura serão anunciados no encontro com jornalistas.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL