Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Última temporada de House of Cards será mais curta e sem Kevin Spacey Ator foi afastado da produção após diversas acusações de assédio sexual

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 05/12/2017 11:02 Atualizado em: 05/12/2017 13:40

A sexta temporada, que estava marcada para ir ao ar em 2018, só terá oito episódios, ao invés dos 13 das temporadas anteriores. Foto: Netflix/Divulgação
A sexta temporada, que estava marcada para ir ao ar em 2018, só terá oito episódios, ao invés dos 13 das temporadas anteriores. Foto: Netflix/Divulgação

A sexta e última temporada de House of cards, série de sucesso da Netflix que entrou em crise após as alegações de agressão sexual contra Kevin Spacey, retomará a sua produção no início do ano que vem sem o protagonista. O fim do seriado agora vai se concentrar na personagem de Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, que, após suceder o marido na presidência no fim da quinta temporada, olhou diretamente para a câmera e declarou: "Minha vez".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A Netflix colocou a premiada série de suspense político em espera devido a uma série de alegações contra Spacey, duas vezes vencedor do Oscar, acusado de tentativa de estupro de um adolescente e de ter um padrão de abusos contra colegas homens e jovens, inclusive no set de House of cards.

A sexta temporada, que estava marcada para ir ao ar em 2018, só terá oito episódios, em vez dos 13 das temporadas anteriores, nas quais Spacey viveu um congressista norte-americano corrupto que eventualmente se torna presidente. Considerado um dos atores mais talentosos de sua geração, Spacey, de 58 anos, que em colaboração com a Netflix colocou a gigante do streaming no mapa, está em queda livre após as acusações de abusos sexuais que vieram à tona no fim de outubro.

Imediatamente, a Netflix demitiu o ator, que foi publicamente acusado de tentar estuprar um jovem de 15 anos e de avançar o sinal com o ator Anthony Rapp há três décadas, quando ele tinha apenas 14 anos. De acordo com a mídia britânica, a Polícia de Londres também o está investigando por uma suposta agressão em 2008.

Ex-funcionários de House of cards alegam que Spacey deixou o ambiente "tóxico" por meio de um padrão de abusos, e afirmações similares foram feitas no Old Vic, o teatro londrino do qual ele foi diretor artístico de 2003 a 2015.

Spacey é um dos grandes nomes envolvidos na enxurrada de acusações que derrubaram poderosos homens dos mundos da política, das finanças, do entretenimento e do jornalismo, na sequência das denúncias contra o magnata do cinema Harvey Weinstein. O ator também foi produtor-executivo da principal série da Netflix, que foi adaptada de um drama da BBC de mesmo nome e faturou sete prêmios Emmy em mais de 50 indicações.

A Netflix não libera números de audiência, mas a série marcou seu lugar na história da televisão como a estreia do primeiro programa original da empresa, que cresceu e incluiu outras produções muito vistas, como Stranger things e Orange is the new black.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL