Diario de Pernambuco
Busca
TV Pernambucano Jesuíta Barbosa vive malandro apaixonado por Isis Valverde em minissérie da Globo Malasartes usa artimanhas para sobreviver e vive duelo contra a Morte

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/12/2017 14:47 Atualizado em:

Jesuíta Barbosa e Isis Valverde vivem par romântico na trama. Foto: Globo/Divulgação
Jesuíta Barbosa e Isis Valverde vivem par romântico na trama. Foto: Globo/Divulgação


O pitoresco malandro de bom coração, mas insistente nas artimanhas para escapar de dívidas e outros perrengues foi retomado na produção audiovisual brasileira em Pedro Malasartes e o duelo com a morte. Estrelado por Jesuíta Barbosa, pernambucano cujos trabalhos no cinema e na TV têm arrancado elogios e angariado fãs, o filme de Paulo Morelli estreia hoje na Globo, às 22h15h, como a minissérie em três capítulos Malasartes. O material está no Globo Play para assinantes desde 12 de dezembro, assim como outras produções.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 


Malasartes vem da mesma fonte de inspiração de João Grilo, personagem da tradição folclórica ibérica, recorrente na literatura de cordel e protagonista do clássico Auto da Compadecida, escrito por Ariano Suassuna (1927-2014) e adaptado ao cinema por Guel Arraes, com Matheus Nachtergaele no papel do trapaceiro e Selton Mello, do parceiro Chicó.

O humor ingênuo e o cenário interiorano dão o tom da produção mais recente, de sotaque marcado. Com a ajuda da amada Áurea (Isis Valverde) e do amigo Zé Candinho (Augusto Madeira), a quem conheceu após tentar engabelá-lo, Malasartes peita a raiva de Próspero (Milhem Cortaz), irmão de Áurea a quem deve dinheiro, e a Morte (Júlio Andrade), padrinho do protagonista.
O filme é o brasileiro com mais efeitos especiais - de um total de R$ 9,5 milhões, aproximadamente R$ 4,5 milhões foram dedicados aos retoques pós-filmagem. 

O investimento permite intercalar as peripécias na terra e os dilemas enfrentados no lado místico da trama, onde habitam a Morte e seu ajudante Esculápio (Leandro Hassum), a Cortadeira (Vera Holtz), a Tecelã (Luciana Paes) e Fiandeira (Juliana Ianina), mas acabam por se sobrepor ao melhor da proposta: as manobras de Malasartes, encantadoras há séculos. 

Assista ao trailer do filme:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL