Diario de Pernambuco
Busca
Formação Oficina voltada para adolescentes ensina teoria e prática do audiovisual Os alunos poderão vivenciar a experiência de um set de filmagem e realizar um curta-metragem

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/12/2017 18:24 Atualizado em:

Alunos conhecerão as principais áreas do audiovisual. Foto: Ana Lu/Divulgação
Alunos conhecerão as principais áreas do audiovisual. Foto: Ana Lu/Divulgação

Uma oficina de formação para iniciar adolescentes no cinema será realizada no Recife entre 8 e 12 de janeiro. As aulas serão oferecidas pelo TRELA - Escola de Audiovisual no Portomídia e na Caixa Cultural, localizados no Bairro do Recife. Para participar, os interessados deverão ter entre 14 e 17 anos e mandar um e-mail com nome e telefone para o endereço trelaaudiovisual@gmail.com até 4 de janeiro. Além dos dados, também é necessário responder "por que quero participar da oficina?". Os selecionados terão de pagar uma taxa de R$ 50 para participar.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Nos encontros, os alunos vão vivenciar a experiência de um set de filmagem e conhecer as principais áreas do audiovisual. No final, eles terão a chance de realizar um curta-metragem. Embora seja um curso de formação, a abordagem da oficina será descontraída, podendo ser uma opção tanto para os jovens que desejam ingressar nesta área profissional quanto para os que procuram diversão nas férias.

As aulas serão ministradas por Vinicius Gouveia e Txai Ferraz, que somam formações em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pernambuco, New York City Summer Arts Camp For Teens (EUA), Rennes II (França) e Canal Futura (Rio de Janeiro). Eles também já participaram de produções de filmes, séries de TV e festivais pelo Brasil. O TRELA conta com o apoio do Portomídia - Porto Digital, da Caixa Cultural Recife e do Sympla. 

SERVIÇO
TRELA - Escola de Audiovisual
Onde: Portomídia (Rua Barão Rodrigues Mendes, 52, Bairro do Recife) e Caixa Cultural (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quando: 8 a 12 de janeiro (segunda a sexta), das 8h às 12h
Quanto: R$ 50. Incrições pelo e-mail trelaaudiovisual@gmail.com
Informações: (81) 9-9641-6399

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL