Viver

Disney compra Fox e pode unir Vingadores, X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico em filme

Empresas oficializaram aquisição em acordo bilionário

Os direitos cinematográficos dos filmes da Marvel eram pertencentes a Fox, mas, agora, são detidos pela Disney. Fotos: 20th Century Fox/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Agora, a Disney - que também possui a LucasFilms - passa a deter os direitos cinematográficos das franquias Deadpool, Os vingadores, Quarteto fantástico e X-men, da Marvel, antes pertencentes a Fox. Em um comunicado enviado à imprensa internacional, a empresa destacou que, com os novos personagens, pretende "criar um mundo mais rico e complexo e de personagens e histórias inter-relacionados". 

A aquisição também representa um avanço nas intenções da Disney de criar um serviço de streaming próprio, para competir com plataformas como Netflix e Amazon Prime Video, pois a diversidade dos títulos da Fox possibilitarão um catálogo mais amplo. 

Bob Iger, CEO da Disney, estendeu o contrato por mais dois anos - até o final de 2021 - para supervisionar a transição de ações. Outros segmentos da Fox, como Fox Broadcasting Co., Fox Sports, Fox News e Fox Television Stations, serão agregados em uma outra companhia com valor avaliado em US$ 10 bilhões.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1] 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...