Viver

Caetano Veloso marca show com os filhos no Recife

Apresentação será realizada em janeiro e está com ingressos à venda

Caetano Veloso sobe ao palco ao lado dos três filhos para cantar sobre relações afetivas. Foto: Jorge Bispo/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Inquieto, o eterno tropicalista conta que há muito tempo tinha vontade de fazer música com os filhos publicamente e lembra que, na infância dos três, sempre cantou para eles dormirem: "Moreno e Zeca gostavam. Tom pedia que parasse. Indo por caminhos diferentes, todos se aproximaram da música a partir de um momento da vida. Quis cantar com eles pelo que isso representa de celebração e alegria".

No show - já registrado em DVD, com lançamento previsto para 2018 -, os quatro passeiam, durante uma hora e meia, por um repertório de 28 canções. A maioria, obviamente, é de autoria do patriarca, mas há também contribuição dos filhos, por exemplo: Um canto de afoxé para o bloco do Ilê. Há as sugeridas pelos filhos, outras remetem a momentos marcantes da trajetória artística e da vida de Caetano.

A marchinha tropicalista Alegria, alegria, finalista do Festival da Record de 1967, que apresentou o artista ao Brasil, foi solicitada por Moreno. Já o pouco conhecido tema religioso Ofertório foi composto em 1997, a pedido da irmã Mabel, para a missa comemorativa aos 90 anos de Dona Canô, a saudosa matriarca dos Veloso. No set list da turnê foram incluídas ainda a inédita Todo homem (Zeca Veloso), O seu amor (Gilberto Gil), Deusa do amor (Adailton Poesia e Valter Farias) e Tá escrito (Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini). Reverente, Caetano destaca: "O show é dedicado às mães dos meus filhos e à memória de minha mãe".

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...