Viver

Astro da NBC pede perdão por assédio sexual

Após demissão, o jornalista Matt Lauer disse estar 'arrependido e envergonhado'

Matt Lauer apresentava o programa The Today Show desde 1997. Foto: Lucas Jackson/AFP


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Não tenho palavras para expressar minha tristeza e meu arrependimento pela dor que causei por minhas palavras e ações", disse. "Às pessoas que magoei: eu sinto muito, sinceramente. Tenho consciência da magnitude do dano e a decepção que deixo em casa e na NBC".

A queixa de uma funcionária da NBC na segunda-feira por "conduta sexual inapropriada" foi o que levou os diretores da emissora a demitir de maneira imediata o jornalista após uma investigação interna. Nas horas seguintes várias outras mulheres sustentaram, sob anonimato, que o apresentador também as havia assediado sexualmente.

"Algumas coisas que falam sobre mim não estão certas ou são inexatas, mas há suficiente verdade nestas histórias para fazer eu me sentir arrependido e envergonhado", escreveu Matt Lauer, que apresentava o programa matinal da NBC The Today Show desde 1997. 

De acordo com a Variety, uma vez ele teria oferecido um brinquedo sexual a uma de suas colegas da NBC com um bilhete dizendo como queria usá-lo com ela. Em outra ocasião, teria abaixado as calças enquanto estava a sós com outra funcionária do canal em seu escritório e feito críticas após ela se negar a ter relações sexuais com ele.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...