Diario de Pernambuco
Busca
Internet Alice Wegmann desabafa sobre distúrbio alimentar: 'Esse é um post para pedir um favor' 'Já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança', escreveu a atriz em um post no Instagram

Por: Estado de Minas

Publicado em: 05/12/2017 18:41 Atualizado em: 05/12/2017 18:56

Ela foi criticada nas redes sociais por seu look para o casamento de Marina Ruy Barbosa. Foto: Instagram/Reprodução
Ela foi criticada nas redes sociais por seu look para o casamento de Marina Ruy Barbosa. Foto: Instagram/Reprodução

A notícia de que uma garota irlandesa de 11 anos teria cometido suicídio por estar infeliz com sua aparência comoveu Alice Wegmann. A atriz utilizou sua conta no Instagram para falar sobre como já sofreu por não gostar de seu corpo. ''Durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos - procurei vários nutricionistas, segui 'dietas da moda' várias vezes e isso nunca me fez feliz'', escreveu a atriz, de 22 anos. ''Fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia. Já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança''. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Alice conta que, desde os 15 anos, vivia de dieta. ''Isso, em um determinado momento, acarretou num distúrbio alimentar. Aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação. Conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai''. ''Esse não é um post para falar sobre dietas, esse é um post para pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. Não é tarefa fácil. Mas nosso corpo é nossa história, e tem coisas na história que a gente não pode mudar. Outras, sim, mas sempre com carinho e cuidado'', escreveu. 

Nos comentários da publicação, que alcançou 45 mil curtidas, várias usuárias da rede social elogiaram o texto. "Tenho horror aos meus ombros largos e sim, isso me torna extremamente insegura", escreveu uma seguidora. "Eu luto todos os dias para não ficar odiando meu corpo... Não sou 100% feliz com ele... Mas tento ser e tento melhorar", digitou outra. "Você é linda do jeito que você é. E sempre foi! Você é exemplo", diz um dos comentários.

Confira a publicação na íntegra: 

saí pra correr no por do sol e, quando voltei, abri essa notícia. meu coração, que batia todo acelerado, murchou. onze anos. uma menina de onze anos se suicidou porque não tava feliz com sua própria aparência. hoje no almoço, eu confessei pra um amigo o quanto odiava odiar meu corpo. durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos - procurei vários nutricionistas, segui ~ dietas da moda ~ várias vezes e isso nunca me fez feliz. fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia, minha estrutura obviamente é larga. aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. mas já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança. desde os 15 vivia de dieta, e isso num determinado momento acarretou num distúrbio alimentar. aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação; conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai. esse não é um post pra falar sobre dietas. esse é um post pra pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. não é tarefa fácil, eu sei - a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a "imperfeição". mas o nosso corpo é a nossa história. e tem coisas na história que a gente não pode mudar. outras, sim... mas sempre com carinho e cuidado. o feminismo me ensina muito sobre amor próprio. e quero espalhar essa ideia pelo mundo porque acho que as mulheres precisam ser mais legais com elas mesmas. Rupi Kaur escreveu em seu livro: "todos nós nascemos bonitos, a grande tragédia é que nos convencem de que não somos". somos, sim. todo mundo tem coisas boas dentro de si. então que elas prevaleçam, sempre, a esses ideais superficiais. é importante se movimentar, procurar exercícios que te fazem bem - e buscar sempre se alimentar da forma mais natural possível. e se conectar com o agora, tentar alinhar mente e corpo, pra achar a paz. eu queria ter dado um abraço nessa menina e corrido com ela na praia. nesse verão, do jeito que estiver, eu vou botar meu biquíni e mergulhar no mar. espero encontrar vocês lá.

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL