Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Supersérie da Globo sobre amores impossíveis terá locações em Pernambuco Fábio Assunção, Maeve Jinkings, Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa integram o elenco de Onde Nascem os Fortes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/11/2017 16:43 Atualizado em:

Série deve estreiar em 2018. Foto: Estevam Avellar/Globo
Série deve estreiar em 2018. Foto: Estevam Avellar/Globo

A nova supersérie da Globo, Onde nascem os fortes, terá gravações no sertão de Pernambuco. Com direção artística de José Luiz Villamarim a produção história tem como temática amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão do Nordeste. Do recifense George Moura, em parceria com Sergio Goldenberg, Onde nascem os fortes terá ainda no elenco os atores pernambucanos Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Clarissa Pinheiro e Rodrigo Garcia, além de Maeve Jinkings e Fábio Assunção.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Segundo a emissora, as gravações começaram em outubro, no interior da Paraíba, e seguem para os estados do Piauí e Pernambuco. As filmagens devem durar cinco meses e contam, além do elenco, com uma equipe de produção composta por 80 pessoas. Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2018, a supersérie traz ainda nomes como Zé Dumont, Enrique Diaz, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Lara Tremouroux, Ravel Andrade, Camila Márdila e Nanego Lira no elenco.

"Uma maneira de entender quem somos, como pessoa e como nação, é investigar de onde viemos, mesmo que as nossas origens não confirmem quem sonhamos ser", diz Moura, dando dicas sobre a trama da supersérie. "Partimos das bases clássicas do folhetim, mas com desdobramentos que são um retrato do Brasil de hoje, com todas as suas contradições", explica Villamarim. Para Goldenberg, a partir do enredo amoroso, "se estabelece uma guerra que deixa mortos e feridos, numa luta por princípios e visões de mundo antagônicas".

No enredo de Onde nascem os fortes, os irmãos gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) fazem juntos uma viagem à cidade de Sertão, terra natal da mãe deles, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Mas, durante a viagem, Maria se apaixona pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano, vivido por Gabriel Leone, filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia (Alexandre Nero), dono da maior fábrica de bentonita da região e conhecido como "O Rei de Sertão". Nesse período, Nonato desaparece sem deixar rastros após flertar justamente com a funcionária e amante de Pedro, a sedutora Joana, personagem de Maeve Jinkings.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL