Viver

Record suspende editor após denúncia de assédio sexual

Jornalista teria enviado foto da genitália para funcionária em um aplicativo de mensagens

Emissora afirmou que caso foi levado para a direção de jornalismo e funcionário foi suspenso por três dias. Foto: Record TV/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Na nota, a emissora afirma que o caso se tratou de um "engano" e que o editor teria se desculpado. "O caso foi levado para a direção de jornalismo, que prontamente tomou as primeiras medidas para que a queixa fosse devidamente apurada", diz o texto. De acordo com Flávio Ricco, o diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni, foi um dos responsáveis pela investigação. 

“Após a apuração e em conversa com ambas as partes, ficou esclarecido, de comum acordo, que o caso se tratou de um engano. O funcionário se explicou sobre o ocorrido e pediu desculpas pelo equívoco, que foram aceitas. A Record TV ainda informa que o colaborador foi suspenso de suas atividades por três dias", conclui o comunicado. No Brasil, caso semelhante ocorreu na Globo em abril deste ano quando o ator José Mayer assediou a figurinista Su Tonani. O caso teve repercussão nacional, levando o artista a ser afastado temporariamente de futuras produções. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...