Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Record dá violões, computadores e material de construção uma semana antes de homenagem a Rivânia Família diz que casa prometida à garota que salvou livros da enchente atrasou. Emissora afirma que está dentro do prazo anunciado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/11/2017 19:23 Atualizado em: 17/11/2017 21:17

Materiais de construção foram colocados no terreno. Fotos: WhatsApp/Cortesia e Record/Reprodução
Materiais de construção foram colocados no terreno. Fotos: WhatsApp/Cortesia e Record/Reprodução

Quatro meses após a promessa realizada durante o Hora do Faro, da Record, a equipe de produção do programa visitou o distrito de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117 km do Recife, para realizar a entrega de violões e computadores para a escola municipal em que a garota Rivânia da Silva, de 8 anos, estuda. A menina comoveu o país após escolher salvar o material escolar em detrimento de roupas ou brinquedos durante as enchentes que assolaram o estado em junho - história conhecida nacionalmente após reportagem do Diario de Pernambuco. Na época, o apresentador Rodrigo Faro prometeu a doação de uma casa nova para a pernambucana, além de eletrodomésticos, computador e utensílios domésticos.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Segundo Michelle Belo, amiga da família, Rivânia, a avó Maria Ivone, o avô Eraldo e os quatro irmãos ainda aguardam pelo imóvel. "Após a visita da produção, na última sexta-feira (10), o terreno foi cercado e tijolos e materiais de construções foram colocados lá. Mas a obra ainda não foi iniciada", conta. Ela acredita que a entrega do material de construção seja "uma tentativa de abafar" o assunto uma semana antes de a garota viajar para receber a medalha de bronze da Defesa Civil Nacional, concedida pelo Ministério da Integração Nacional, em Brasília. A honraria, em reconhecimento aos serviços prestados ao país em assuntos de defesa civil será realizada na próxima quarta-feira (22), no Auditório Juscelino Kubithchek da Procuradoria Geral da República. Na ocasião, Rivânia será acompanhada pela avó, Dona Ivone, e pela amiga.

Em outrubro, o Viver revelou a decepção da família da garota com a emissora porque a construção ainda não havia começado. De acordo com a emissora, no entanto, a produção estipulou o prazo de seis meses para a entrega da casa pronta. Para os parentes, eram 90 dias. Até o momento, os familiares receberam um depósito no valor de R$ 20 mil, guardados em uma poupança e destinados a custear os estudos da menina, uma máquina de costura para a avó e algumas caixas com brinquedos, que permanecem fechadas, a pedido da Record, de acordo com Dona Ivone; além do tratamento odontológico mostrado na televisão, em São Paulo.

Além dos violões e computadores entregues na última semana, a escola onde ela estuda já havia recebido brinquedos, conforme prometido no quadro. Procurada pelo Viver nesta sexta-feira (19), a Record se limitou a afirmar que "os materiais foram entregues à escola dentro prazo previsto pela produção do programa".

Em posicionamento enviado no dia 25 de outubro, a emissora informou que "desde o início, o previsto para a entrega da casa foram 6 meses". "Os móveis e eletrodomésticos foram providenciados também, mas estão guardados em local seco e seguro para que conserve a qualidade dos mesmos até a finalização do imóvel. A entrega da casa, aliás, será registrada pela equipe do Hora do Faro e veiculada pela atração da Record TV. A produção do programa mantém contato com Dona Ivone, que está ciente dos 6 meses para a entrega da casa", diz trecho da nota. Procurada novamente, a assessoria disse que a emissora fez a entrega dentro do prazo estipulado.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL