Diario de Pernambuco
Busca
Racismo Paulo Sotero afirma não se lembrar de afirmação de William Waack 'Não é algo que tenha ficado registrado na minha memória', afirmou o diretor do Brazil Institute

Por: Estado de Minas - Associados

Publicado em: 09/11/2017 17:45 Atualizado em: 09/11/2017 17:37

Jornalista está afastado de suas funções, segundo nota divulgada pela emissora. Foto: TV Globo/Reprodução
Jornalista está afastado de suas funções, segundo nota divulgada pela emissora. Foto: TV Globo/Reprodução

Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, que aparece ao lado do jornalista William Waack em vídeo vazada no qual o jornalista faz uma afirmação racista, diz que não se recordar do ocorrido. "Não é algo que tenha ficado registrado na minha memória. A julgar pelo vídeo, reajo a algo que se passa na minha frente no momento em que estou concentrado à espera de um sinal para entrar no ar", declarou, em nota divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
 
"No vídeo, não consigo ouvir o que o William me diz. Surpreende-me a informação sobre comentário racista. Não acho graça nenhuma em racismo e não creio que o William tenha postura diferente sobre o assunto", completa. O vídeo em questão foi divulgado na noite desta quarta-feira (8), nas redes sociais. Nele, o jornalista resmunga: "Tá buzinando porque, seu m... do c... Não nem falar, que eu sei quem é. Sabe quem é, né?". Em seguida, ele se vira para Sotero e afirma: "Preto, né? Isso é coisa de preto. Com certeza."

Após a repercussão, a TV Globo decidiu afastar o jornalista da bancada do Jornal da Globo. Em comunicado, a emissora afirmou: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida". A posição do jornalista foi ocupada por Renata Lo Prete, apresentadora titular do Jornal das 10, da GloboNews.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL