Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Oito funcionários de House of Cards acusam Kevin Spacey de assédio sexual, diz TV Ele também enfrenta outra denúncia de ator que diz ter sido abusado por ele quando tinha 15 anos

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 03/11/2017 10:07 Atualizado em: 03/11/2017 15:48

Ator de 58 anos já recebeu diversas denúncias de assédio sexual. Foto Nicholas Kamm/AFP
Ator de 58 anos já recebeu diversas denúncias de assédio sexual. Foto Nicholas Kamm/AFP

O site da rede de televisão CNN informou que a produção da série House of cards, da Netflix, chamou de "tóxico" o ambiente no set por conta do padrão de assédio de sexual criado pelo ator Kevin Spacey, de 58 anos. Oito funcionários da série afirmaram, de modo reservado, que o vencedor de dois Oscars tinha um comportamento "predador", que incluía contato não consensual e comentários brutos, dirigidos geralmente contra homens jovens. Um ex-assistente de produção afirmou que foi vítima de uma tentativa de estupro durante as filmagens de uma das primeiras temporadas. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A Netflix e a produtora da trama política suspenderam nesta semana a produção da sexta e última temporada, prevista para 2018, para "revisar a situação atual e abordar qualquer preocupação" no set. Spacey está no olho do furacão desde que o ator Anthony Rapp, de 46 anos, o acusou de tentativa de agressão sexual quando tinha apenas 14 anos. Outras acusações foram apresentadas pelo diretor Tony Montana, o ator mexicano Roberto Cavazos e um ex-funcionário do teatro londrino Old Vic. Um porta-voz do ator afirmou à imprensa que Spacey estava à procura de tratamento. 

Ele ainda é alvo de outra denúncia de abuso sexual. Um ator afirmou, sob anonimato, que o astro de Hollywood tentou violentá-lo quando ele tinha 15 anos. Em uma longa entrevista à revista Vulture, o homem descreve como, aos 12 anos, conheceu Spacey, então com 22, em um curso de teatro e dois anos depois o encontrou durante um festival em Nova York e começaram uma relação. Na época, o jovem tinha 14 anos e, segundo relatou, tudo estava bem até que um dia Kevin tentou violentá-lo no apartamento em que morava, mas, com força, conseguiu afastá-lo. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL