Viver

Nova minissérie da Netflix, Godless é um faroeste com mulheres

Produção conta com seis episódios

Jeff Daniels estrela a minissérie Godless. Foto: Netflix/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em seis episódios, a produção retrata o conflito entre dois ex-amigos, que se tornaram inimigos. A rivalidade é incorporada por Jeff Daniels, na pele de Frank Griffin, e Jack O'Connell, como o pistoleiro e ex-protegido de Griffin, Roy Goode. Jurado de morte, Goode recorre a um refúgio em La Belle, localizada no Novo México, cidade habitada e administrada por mulheres. Alice Fletcher (Michelle Dockery) o acolhe e reúne as moradoras da região na luta para defender o vilarejo - os homens teriam morrido em acidente.

Inicialmente, a história seria apresentada em formato de filme, mas os criadores decidiram narrar a trama em uma minissérie. A produção apresenta Jeff Daniels, também conhecido pelo papel cômico em Débi & Loide, como um vilão implacável. Na televisão, o ator se destacou pelo trabalho em The newsroom, da HBO - ele também está no elenco da série The looming tower, produção do serviço de streaming Hulu, ainda sem previsão de estreia.

Por se concentrar em uma trama estrelada por mulheres, a série está sendo considerada um bangue-bangue feminista. E essa é a característica que se sobressai em relação a outras produções do gênero faroeste. Contudo, em recentes entrevistas à imprensa internacional, o criador Scott Frank afirma que a produção reúne elementos clássicos do western.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...