Diario de Pernambuco
Busca
Japão Música, dança e gastronomia movimentam feira japonesa no Recife Antigo Evento também contará com exposições, oficinas, desfile e comércio de artigos populares no país oriental

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/11/2017 18:21 Atualizado em: 29/11/2017 19:49

Evento contará com um desfile de Yukata, tradicional vestimenta japonesa. Foto: Marcel Uyeta/Divulgação
Evento contará com um desfile de Yukata, tradicional vestimenta japonesa. Foto: Marcel Uyeta/Divulgação

A Feira Japonesa do Recife chega a sua 21ª edição neste domingo (3), com uma programação que se estende das 10h às 20h. O evento contará com apresentações culturais próprias do Japão, incluindo grupos musicais, danças, coral e exposições, além de artes marciais e um desfile de yukata - tradicional vestimenta do país oriental. Com o tema Brasões de Família, as atrações e atividades gratuitas serão realizadas no Bairro do Recife, mais especificamente na Rua do Bom Jesus, Praça do Arsenal da Marinha e na Rua Barão Rodrigues Mendes.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A feira, que é realizada pelo Consulado do Japão no Recife em parceria com a prefeitura da cidade, terá sua abertura oficial às 11h30, com um Kagami War, cerimônia em que se quebra um barril de sakê - tradicional cachaça japonesa. Logo depois, o cônsul do Japão no Recife, Jiro Maruhashi, fará um discurso. Tendas serão montadas na Rua do Bom Jesus para comercializar artigos próprios da cultura japonesa, como leques, hashis, darumas e gatinhos da sorte. Na Praça do Arsenal da Marinha e Rua Barão Rodrigues Mendes, barracas gastronômicas vão oferecer pratos típicos como sushi, yakissoba, harumaki, yakitori e okonomiyaki.

Os visitantes também poderão participar de oficinas sobre artes japonesas como temari e origami, além de atividades de produção do arranjo floral ikebana e do cultivo da bonsai (planta que é a réplica de uma árvore em miniatura). Ainda no palco principal, uma escola de Limoeiro apresentará um coral e danças infantis. Logo depois, três músicos da banda Kaito Shamidaiko (SP) subirão ao palco: Yoohey Kaito (tambor e syamisen), Yuzo Akahori (syamisen) e Kiyo Kubota (canto e syamisen). A programação também contará com um torneiro de Kendama, um tradicional brinquedo japonês.

SERVIÇO
21ª Feira Japonesa do Recife
Onde:  Rua do Bom Jesus, Praça do Arsenal da Marinha e Rua Barão Rodrigues Mendes, no Bairro do Recife
Quando: 3 de dezembro (domingo), das 10h às 20h
Quanto: gratuito
 
Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL