Diario de Pernambuco
Busca
TV GloboNews cancela programa Painel com William Waack Decisão da emissora é consequência do vídeo em que o jornalista aparece fazendo um comentário racista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/11/2017 21:41 Atualizado em: 09/11/2017 21:59

Jornalista comanda a atração desde 2000. Foto: Globo News/Reprodução
Jornalista comanda a atração desde 2000. Foto: Globo News/Reprodução

A emissora GloboNews não exibirá o programa GloboNews painel, comandado por William Waack, neste sábado (11). O cancelamento temporário é mais uma consequência do vazamento do vídeo em que o jornalista aparece fazendo um comentário racista durante a cobertura da eleição de Donald Trump, em 2016. Até o momento, a filial da Globo na TV paga ainda não decidiu se haverá substituição do apresentador ou cancelamento definitivo da atração.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Comandado por Waack desde 2000, o programa procura discutir temáticas variadas, sendo economia, política e relações internacionais as mais frequentes. Na edição mais recente, que foi ao ar no último sábado (4), William convidou o professor de Ética e Política Roberto Romano, o professor de Filosofia Luiz Felipe Pondé e o ensaísta e tradutor Luiz Sérgio Henriques para falar sobre os cem anos da Revolução Russa.

William também foi afastado por tempo indeterminado da bancada do Jornal do Globo. Ele foi substituído por Renata Lo Prete nesta quinta-feira (9). Nas imagens que vazaram na internet, o âncora da emissora se prepara para fazer uma entrevista, quando um motorista na rua dispara uma buzina. "É preto, coisa de preto", diz ele. O comentário obteve uma repercussão bastante negativa entre internautas, que acusaram o jornalista racismo.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL