Viver

Evento gratuito discute experimentações literárias no Museu do Estado de Pernambuco

O seminário Raias do Pensamento - Travessias Ibero-Afro-Americanas da Crítica tem curadoria do escritor português Luis Serguilha

Abreu Paxe (Angola), Montserrat Villar e Luis Serguilha. Foto: Mepe/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

De manhã, a mesa terá o tema A arte poética: Experimentação da impossibilidade, com quatro palestrates que irão debater a temática Dobras do Pensamento de acordo com suas óticas. A professora espanhola Montserrat Villar, Maria do Carmo Nino, Fernando Monteiro e Virgínia Leal serão os convidados desta primeira parte. Após isso, os poetas Montserrat Villar e Fernando Monteiro irão recitar poemas juntamente com Delmo Montenegro, Jonathas Onofre, Camillo José e Wilson Freire.

Pela tarde, a dicussão muda para o tema Escrileitores: O difícil como sedução, as esponjas estéticas do mundo, também dividida em dois momentos. O primeiro será chama Dobras do Pensamento, com participação de Abreu Paxe (Angola), Anco Márcio Tenório, Ana Maria Haddad Baptista e Lourival Holanda. Encerrando o evento, Marcelo Mário de Melo, Silvinha Góes, Abreu Paxe, Philippe Wollney, Virgínia Leal e Geisiara Lima recitarão poemas.

Raias do Pensamento - Travessias Ibero-Afro-Americanas da crítica
Onde: Auditório Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife)

Quando: 18 de novembro (sábado)

Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3184-3174

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...