Viver

Rei do Arrocha, Pablo se rende ao sertanejo em novo DVD

Porta-voz da sofrência grava projeto com participações de Roberta Miranda, Marcos e Belutti e Henrique e Diego

Batizado Boteco da sofrência, o projeto foi filmado em show, na noite de quarta-feira (4), no Aria Hall, em Feira de Santana. Foto: Facebook/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O gênero líder das rádios no Brasil foi uma das molas que ajudaram a alavancar a carreira do baiano. Um exemplo é a canção Fui fiel, gravada por Gusttavo Lima e reproduzida por inúmeras duplas sertanejas. Com pegada mais intimista, Boteco da sofrência é composto por 20 faixas, incluindo as regravações Bilu bilu, Chora não bebê, Porque homem não chora e Desapeguei - seus principais hits - e o restante de inéditas. O formato "boteco" não é novidade no meio do sertanejo. O DVD Bar das Coleguinhas (2014) é responsável por projetar Simone e Simaria no ritmo, o cantor Gusttavo Lima gravou o Buteco do Gusttavo, em 2014, e o De volta aos bares (2008), de Bruno e Marrone, são alguns exemplos. Este é o segundo DVD oficial de Pablo pela Sony. Mas na carreira, o intérprete que começou na banda Asas Livres já perdeu as contas de quantos shows foram registrados e pirateados. 

As parcerias no palco foram certeiras. A primeira é Agora é voce quem vai chorar, de autoria de Roberta Miranda. "Pablo é o rei da sofrência. Ele tem a voz marcante, timbre vocal totalmente feminino. Gosto da musicalidade, da forma que ele arranja as canções. Fiz essa letra inédita para ele e me surpreendi com o resultado. Fiz algo simples e ele engrandeceu", elogiou a artista. As outras foram Gosto de ressaca, com Marcos e Belutti e Mente pra me agradar, com Henrique e Diego. A segunda esta estava no arquivo musical da dupla sertaneja e é assinada pelo mesmo compositor de Suíte 14, Maurício Mello. Ainda vão entrar no projeto os cantores Zezé di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba e Léo Santana, que se juntam com Pablo em faixas produzidas em estúdio. O show teve direção do cineasta Chico Kertesz e cenografia assinada por Zuarte Jr.  

Assista a transmissão ao vivo:

[VIDEO1]

Artista gravou canção composta por Roberta Miranda. Foto: Facebook/Reprodução

Marcos e Belutti também participaram do DVD. Foto: Facebook/Reprodução

*A repórter viajou a convite da produção de Pablo

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...