Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Netflix suspende gravações de House of Cards após escândalo sexual com Kevin Spacey Sexta temporada será a última do seriado do serviço

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/10/2017 16:01 Atualizado em: 31/10/2017 17:35

Kevin Spacey foi acusado de assediar colega de profissão e se desculpou. Foto: Netflix/Divulgação
Kevin Spacey foi acusado de assediar colega de profissão e se desculpou. Foto: Netflix/Divulgação


A despedida da série House of cards, da Netflix, se tornou ainda mais traumática. A plataforma de streaming havia anunciado, na segunda-feira, o fim do seriado na próxima e sexta fase um dia depois de vir à tona a denúncia de assédio sexual praticado por Kevin Spacey, ídolo do programa, em Anthony Rapp (de Star Trek: Discovery), há 20 anos, quando a vítima era adolescente. Nesta terça-feira, o serviço de streaming e a produtora independente Media Rights Capital decidiram interromper as gravações, iniciadas nesta semana, mas sem a presença do protagonista.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"A Netflix e a MRC decidiram suspender a produção da sexta temporada de House of cards sem previsão de retorno, para dar tempo de rever a situação atual e de lidar com qualquer preocupação do elenco e da equipe", assinalaram as empresas em nota compartilhada. Ambas havia se declarado "perturbadas" com a notícia do abuso cometido por Spacey. O intérprete do político inescrupuloso Frank Underwood foi acusado de, ébrio, tentar relações sexuais com Rapp durante uma festa. Kevin se desculpou e aproveitou a oportunidade para se assumir gay publicamente - mas a revelação foi criticada por associar a homossexualidade a um ato de pedofilia.

O Emmy Awards, principal entidade associada à televisão norte-americana, se posicionou sobre o escândalo sexual e cancelou a homenagem honorária prevista para festejar a extensa e bem-sucedida carreira do ator de Hollywood. "A Academia Internacional anunciou que em face dos eventos recentes não vai homenagear Kevin Spacey com o International Emmy Founders Award 2017", expressou a entidade em um comunicado.

A revelação do abuso cometido por Kevin Spacey causa um estrago incalculável à Netflix. House of cards é considerada a primeira série de prestígio do serviço de streaming, sobretudo por escalar como protagonista um ator veterano do cinema e consagrado com duas estatuetas do Oscar. A aposta exitosa no profissional, revigorada por premiações no Emmy e no Globo de Ouro, ampliou a visibilidade em torno do streaming e encorajou outros colegas de profissão a arriscar a migração da sétima arte para a televisão online.

Do ponto de vista artístico, House conseguiu uma fórmula a ponto de ser confundida com a prática política real dos Estados Unidos - e até do Brasil - com analogias recorrentes ao funcionamento dos bastidores do executivo, do legislativo e da mídia. A sexta temporada tem previsão de estreia em 2018, mas a suspensão das filmagens pode comprometer o calendário.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL