Viver

Netflix faz série sobre o time de futebol mais vitorioso da Itália

Produção acompanhará jogadores da Juventus FC dentro e fora de campo, com objetivo de descortinar o funcionamento do clube

A proposta da série documental é "dar ao público um entendimento detalhado dos jogadores, dos técnicos e do gerenciamento do clube", de acordo com a Netflix. Foto: AFP/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Os jogadores e técnicos serão acompanhados pelas câmeras nos campos, treinos, nas reuniões e também longe dos gramados, em casa e durante viagens. De acordo com a Netflix, a proposta da série documental é "dar ao público um entendimento detalhado dos jogadores, técnicos e do gerenciamento do clube num nível profundamente pessoal que acreditamos que será inovador". Fundada em 1897, a Juventus é um dos clubes mais bem-sucedidos da Itália, sendo o que mais arrecadou títulos nacionais, internacionais e continentais do país. 

"É um motivo de orgulho que a Juventus seja o primeiro clube de futebol a ser o tema de um documentário original Netflix. Colaborações deste tipo confirmam nossa paixão por inovação e por ser, em todos os sentidos, uma marca Entretenimento Esportivo. Dessa forma, estamos determinados a alcançar fãs pelo mundo e milhões de assinantes Netflix, que, graças a esta série documental, poderão conhecer a Juventus de todos os ângulos", comemorou Federico Palomba, Co-Chief Revenue Officer do time. 

Além de Juventus FC, a Netflix também está em fase de produção de Suburra e Dark na Europa. A marca tem expandido a quantidade produções em diferentes países, tendência que começou no Brasil com a ficção 3% e está sendo continuada com a comédia Samatha!, estrelada por Emanuelle Araújo, o filme rodado em Pernambuco, O matador, a série inspirada na operação Lava Jato, O mecanismo, e dois especiais de stand up com os comediantes brasileiros Rafinha Bastos e Edmilson Filho, de formato semelhante ao do Especial de ano todo, da recifense Clarice Falcão. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...