Viver

Marca é atacada após post sobre Pink Floyd ser confundido com símbolo LGBT

No Facebook, a Polenguinho publicou uma imagem relacionada ao álbum The Dark Side of the Moon, mas alguns internautas não entenderam a referência

Post feito pela Poleguinho fazendo referência à álbum de Pink Floyd causou mal entendido. Foto: Facebook/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Alguns usuários chegaram a dizer que iriam boicotar a marca de queijos. Após tantos comentários, a própria Poleguinho emitiu um pronunciamento oficial. Em comentário fixado na publicação, a marca explicou a intenção da imagem. "Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The dark side of the moon para 'brincar' com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Poleguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT, temos máximo respeito pela causa", explicou a marca. 

No início do mês, a marca de desodorantes Dove foi amplamente criticada nas redes sociais por veicular uma campanha considerada racista, na qual uma mulher negra retira uma camisa de coloração escura e é substituída por outra branca. A forte repercussão negativa fez com que a empresa se desculpasse, afirmando que a intenção não era propagar o preconceito: "Em uma imagem publicada nesta semana, erramos ao representar as mulheres de cor e lamentamos profundamente os danos causados". 

Confira a publicação: 

[VIDEO2] 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...