Viver

Escritor norte-americano George Saunders ganha prêmio Man Booker 2017

Algumas das histórias do escritor não foram traduzidas para muitos idiomas

Saunders é um texano de 58 anos famoso por seus romances curtos e pelos artigos que escreve para revistas. Foto: Chris J./AFP


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"A forma e o estilo deste romance profundamente original dão lugar a um relato espiritual, inteligente, extremamente comovente", comentou Lola Young, presidente do júri. Saunders, escritor cujas histórias curtas não foram traduzidas para muitos idiomas, é professor na Universidade de Siracusa, cidade do centro do estado de Nova York. O prêmio Man Booker, criado em 1969, estava reservado aos escritores dos Estados da Commonwealth até 2014, quando ampliou a sua seleção para todos os escritores de países que falam inglês. 

Outro importante prêmio da literatura mundial, o Nobel deicdiu homenagear o japonês radicado no Reino Unido Kazuo Ishiguro em 2017. O anúncio ocorreu no início de outubro e, de acordo com a academia sueca, a escolha se deu porque o escritor "revelou em romances de grande força emocional o abismo que existe por trás da ilusão que temos de nossa relação com o mundo". Ele é o criador de obras como Não me abandone jamais, O gigante enterrado e Vestígios do dia. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...