Viver

Brasileiro faz vaquinha para ajudar Mister M em tratamento contra câncer

Campanha de financiamento pede R$ 45 mil para cirurgia do ilusionista

Val Valentino desafabou sobre seu estado de saúde em entrevista. Fotos: Record/Facebook/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Nascido Leonard Montano, antes de adotar o nome artístico, Val Valentino tem 61 anos e há dois foi diagnosticado com câncer de próstata. No texto da campanha, Mauro Trezza conta que a família do ilusionista já está com as economias comprometidas e recebeu o diagnóstico com choque: "Val Valentino é pai de três filhos e, recentemente, se tornou avô, pouco antes de sentir os primeiros sintomas e procurar um profissional da saúde. A notícia da doença foi chocante e já começou a comprometer os recursos que ele juntou durante toda a vida para prover a sua família."

"Ele permanece firme se submetendo ao tratamento e consciente de que há esperança para a cura", escreveu Trezza, no site do crowdfunding. "A fase atual é de tratamento pré-cirúrgico. Este é o momento mais crítico do processo, porque é importante que ele seja preparado para as cirurgias em tempo hábil", continuou.

Em entrevista ao programa Balanço geral, da Record, nesta quinta-feira (19), Mister M afirmou que, ao receber a notícia da doença, o médico lhe deu apenas um ano de expectativa de vida. Ele, no entanto, se recusou a fazer quimioterapia e radioterapia devido "aos efeitos colaterais, que eram terríveis". "Um ano depois do diagnóstico, eu continuava vivo e isso foi incrível. O urologista que descobriu me disse que eu tinha menos de um ano e que eu teria que ser operado, ou estaria morto", disse.

"Estamos falando de cinco anos não tendo condições de trabalhar. Eu não podia entrar num avião porque a próstata inchava e eu tinha outros problemas. Eu não tinha energia e não conseguia me apresentar. Então acabei com minhas economias. Ainda tinha que manter a casa, cuidar dos meus filhos, da família", desabafou.

Valentino agradeceu ainda o apoio dos fãs brasileiros: "Eu me sinto tão abençoado. Eu amo todos vocês, o Brasil sempre foi uma segunda casa para mim. Ou melhor, é minha segunda casa. E seria um lugar onde eu viveria se não morasse nos Estados Unidos". No site da campanha, uma carta assinada pelo mágico confirma que o grupo "Amigos do Mister M"está contribuindo para a realização da cirurgia.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...