Viver

Canais apostam em continuidade para manter vivas as séries de TV

Recentemente, Twin Peaks, Fuller House, Arquivo X, Gilmore Girls e Prison Break voltaram à telinha nas formas de revival ou remake

Série Twin Peaks é uma das produções que voltaram às telinhas. Foto: Lynch Frost/CIBY 2000/The Kobal


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A estratégia aposta em um conteúdo já conhecido pelo público, que ganha tramas repaginadas na acirrada disputa pela audiência. "Quando uma série já teve uma base de audiência no passado, os executivos dos canais ficam mais confortáveis em investir naquela produção. Existe a pressuposição de que tem uma audiência”, garante Priscila Harum, autora do livro Guia de séries. Ela também aponta os remakes como algo que chegou para ficar: “Tem sim uma tendência, mas eu não acho que seja um problema criativo, eu acho que é mais um problema de investimento”.

Além dos famosos remakes ou revivals, a televisão também aprendeu a reciclar com outras categorias de produção. Os reboots são aquelas séries que voltam dos mortos, mas com um elenco novo. Já os spin-offs são os conteúdos derivados de outras produções, que levam um pouco da essência - e audiência - da história original em seu próprio enredo. Em resumo, não importa o nome, são produções que reaproveitam uma trama de sucesso.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...