Diario de Pernambuco
Busca
Música Steven Tyler teve convulsão no Brasil antes de cancelar shows, diz jornal Vocalista do Aerosmith anunciou ter cancelado de turnê por motivos de saúde

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Estado de Minas

Publicado em: 28/09/2017 13:50 Atualizado em: 28/09/2017 21:23

Banda se apresentou no Rio de Janeiro no dia 21 de setembro. Foto: Carolina Moura Estacio/Rock in Rio/Divulgação
Banda se apresentou no Rio de Janeiro no dia 21 de setembro. Foto: Carolina Moura Estacio/Rock in Rio/Divulgação

A banda Aerosmith cancelou nesta terça-feira (26) uma série de quatro shows que encerrariam sua passagem pela América Latina. Sem especificar o motivo da decisão, a banda alegou que problemas de saúde do vocalista Steven Tyler impossibilitariam as apresentações. No entanto, o jornal norte-americano Boston globe publicou nesta quinta-feira (28) que Tyler teve uma convulsão no Brasil após o show em São Paulo, no último dia 25.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A informação é creditada a uma fonte próxima ao músico, no entanto, a publicação não informou a causa da convulsão. Em matéria do site especializado em música Collectors room, um profissional que teria trabalho com a banda durante as apresentações no Brasil alega que o vocalista da Aerosmith estaria com câncer de próstata, tomava injeções diárias para aliviar as dores e usava uma sonda porque não conseguia urinar.

Após o show realizado em São Paulo no último domingo (24), ele teria voltado para os Estados Unidos para realizar uma bateria de exames. A ideia era que, após esses exames, Tyler retornasse à América do Sul para terminar a turnê. Através de comunicado, Steven Tyler anunciou que o cancelamento da turnê se deve à necessidade de "descansar e receber tratamento médico imediato, para poder realizar as futuras apresentações", motivado por "ordens médicas". O músico não informou qual seria o diagnóstico e tentou tranquilizar os fãs. "Não se preocupem, não estou correndo risco de vida, mas preciso lidar com isso agora mesmo", afirmou na nota.

Leia o comunicado:

"A toda América do Sul... Brasil, Chile, Argentina e México... Sinto muito ter decepcionado vocês... não estarei apto para continuar com os últimos quatro shows dessa turnê. Voltei aos Estados Unidos por ordem médica logo após o show em São Paulo. Por favor, não se preocupem. Não estou em situação de risco vital, mas necessito lidar com isso agora mesmo, descansar e receber tratamento médico imediato, para poder realizar as futuras apresentações. Prometo que voltarei. Lamentavelmente a saúde não espera e é algo imprevisível. Como dizem, 'humanos fazem planos e Deus ri'. Muito amor para todos, estarei de volta em breve".

Turnê
A banda formada por Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer chegou ao Brasil no dia 18 de setembro, quando estreou a turnê brasileira com show na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Depois disso, a banda seguiu para o Rio de Janeiro, no dia 21, e se apresentou no Rock in Rio, seguindo para São Paulo, no dia 24. Entre os shows cancelados, estava uma apresentação em Curitiba, marcada para ocorrer nesta quarta-feira (27). Depois disso, a banda seguiria para Santiago, no Chile, no dia 30, e depois para Rosário, na Argentina, no dia 3 de outubro. A turnê chegaria ao fim em Monterrey, no México, no dia 7.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL