Diario de Pernambuco
Busca
Música Rock in Rio: Show de Alicia Keys é marcado por protesto em prol da Amazônia Artista convidou representante indígena para discursar sobre extinção de reserva ambiental

Por: Agência Estado

Publicado em: 18/09/2017 13:49 Atualizado em: 18/09/2017 18:04

Alicia Keys e a líder indígena Sonia dura show no Rock in Rio. Foto: Multishow/Reprodução
Alicia Keys e a líder indígena Sonia dura show no Rock in Rio. Foto: Multishow/Reprodução

Durante sua apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio, na noite deste domingo (17), a norte-americana Alicia Keys chamou a atenção por realizar um dos atos políticos mais contundente, até então, na edição do festival. Acompanhada dos brasileiros do Dream Team do Passinho, Charles Bonfin, Pretinho da Serrinha e de uma representante da comunidade indígena, Sonia Guajajara, a apresentação foi marcada por protesto em prol da Amazônia.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

No palco, a representante indígena defendeu a demarcação de terras na Amazônia, em discurso acompanhado por gritos de "Fora, Temer" na plateia: "Existe uma guerra contra a Amazônia. O governo quer colocar à venda uma área grande de reserva mineral. Senadores, vocês têm a chance de evitar isso na votação que vai haver. E nós estaremos de olho. Não existe plano B. É a mãe de todas as lutas, a luta pela mãe terra. O mundo inteiro precisa vir para a linha de frente. Vamos pressionar. Demarcação já."

Sonia Guajajara se referiu ao decreto presidencial que extingue a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), sobre a qual a modelo Gisele Bündchen já havia protestado, na abertura do festival, enquanto Alicia tocava Kill your mama. A área tem mais de 4 milhões de hectares e fica na divisa entre o Sul e Sudoeste do Amapá com o Noroeste do Pará. A votação do Congresso será realizada no dia 20 de setembro.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL