Diario de Pernambuco
Busca
Internet Recifense cria versões em The Sims de MasterChef e Dancing Brasil Artista pretende criar um episódio em que os competidores dancem ritmos regionais, como frevo

Por: Matheus Rangel

Publicado em: 01/09/2017 13:08 Atualizado em:

Artista leva de três a cinco dias para fazer cada episódio. Fotos: Leo Leite/Divuçgação
Artista leva de três a cinco dias para fazer cada episódio. Fotos: Leo Leite/Divuçgação

Reality shows bem sucedidos na TV ganham diferentes contornos e desfechos nas mãos do recifense Leo Leite. O radialista formado pela Universidade Federal de Pernambuco canalizou a paixão por The sims, que joga há mais de 15 anos, e utiliza o game como plataforma para recriar programas, séries e contar histórias autorais, que são disponibilizados no canal que mantém no YouTube. A nova aposta é uma versão animada de Dancing Brasil, competição de dança apresentada por Xuxa na Record. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Se, na TV, os participantes são subcelebridades, atores e cantores, a criação de Leo - intitulada Dancing with the sims - conta com competidores fictícios, criados com inspiração nos amigos. Com a exceção da voz de Xuxa, que foi retirada dos episódios reais do programa para ilustrar a apresentadora virtual, todo o resto vem do trabalho do artista, que demora cerca de três dias na produção de um vídeo com aproximadamente 20 minutos, lançados sempre às terças-feiras. Ele também não se atém às temáticas semanais que orientam os dançarinos. 

"O segundo episódio vai demorar uns cinco dias porque vai ser temático, sobre cinema. Vou recriar cenas dos filmes clássicos, imaginar todas as interações...", detalhou Leo, que faz todo o trabalho sozinho. Ele planeja que o quinto episódio seja voltado à cultura pernambucana e deve colocar os personagens para dançar ritmos locais, como o frevo. No total, serão lançados oito episódios do Dancing Brasil e o último vai coincidir com a final do programa. No ano passado, o recifense produziu a primeira temporada MasterChef sims, versão da competição gastronômica da Band que também tem forte engajamento nas redes sociais. 

Assista ao primeiro episódio de Dancing with the sims

 

O canal dele, The Simulado, ainda conta com outra série, produzida e intitulada a partir do filme de Xuxa lançado em 1990, Lua de Cristal. Leo recriou o longa-metragem - com algumas alterções, por conta das limitações do jogo - e dividiu em seis partes, que estão sendo lançadas às 16h das quintas-feiras. Ele afirma ter outra série autoral guardada, com a promessa de lança-la quando a página no YouTube ganhar maior notoriedade. 

Girls in the house 
Mantido por Raony Phillips, o canal Rao TV no YouTube já acumula mais de 1,3 milhões de inscritos. Tudo graças ao sucesso das séries criadas a partir do The sims que elabora. A personagem Dunny, protagonista de Girls in the house e Disk Dunny, é a mais popular. O episódio Kim expõe Taylor, que faz uma grande sátira das rivalidades e rixas do universo da cultura pop, apesar de não ser o mais visto, foi um dos responsáveis por ajudar a popularizar esse tipo de produção. A partir do sucesso, Dunny é o centro de Meu livro. Eu que escrevi, lançado pela editora Intríseca. 

Assista a um dos vídeos de Girls in the house: 

 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL