Viver

Pela primeira vez no Recife, Devendra Banhart apresenta músicas do novo álbum em show no Catamaran

Cantor e compositor de ascendência venezuelana mescla folk, psicodelia e ritmos latinos

Parceiro artístico de Rodrigo Amarante (ex-Los Hermanos), Devendra tem proximidade com a música brasileira. Foto: Nonesuch/Divulgação


De ascendência venezuelana, o cantor e compositor nasceu no Texas mas viveu no país sul-americano na infância e parte da adolescência, antes de se mudar com a família para a Califórnia. A multinacionalidade também explica a musicalidade de Banhart, que bebe do folk, da psicodelia e de ritmos latinos. O Brasil é outra referência para o músico, fã de Secos e Molhados, Tom Zé e Caetano Veloso, com quem já tocou anteriormente. Outro vínculo forte com a brasilidade vem da amizade com Rodrigo Amarante. O ex-Los Hermanos já integrou a banda de Devendra e foi instrumentista em duas faixas do novo álbum.

Na apresentação de hoje, o músico deve dedicar pelo menos um terço do repertório para as composições de Ape in pink marble e espaço similar para faixas de Mala (2013), o mais aclamado trabalho. O setlist deve contar com pelo menos 18 músicas, incluindo Sound & vision, cover de David Bowie presente nos mais recentes shows. A abertura da noite fica a cargo de Gregory Rogove, o Rogov, multi-instrumentista e atual baterista da banda de Devendra.


Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...