Diario de Pernambuco
Busca
Rock in Rio MP investiga irregularidades na retirada de ingressos para Rock in Rio Nos últimos dias, a espera na fila chegou a três horas

Por: Agência Estado

Publicado em: 21/09/2017 22:47 Atualizado em:

O maior festival de música do Brasil começou na última sexta-feira. Foto: Reprodução/Facebook
O maior festival de música do Brasil começou na última sexta-feira. Foto: Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Estado do Rio instaurou inquérito civil, nesta quinta-feira (21) para investigar suposta irregularidade no serviço de retirada de ingressos para o Rock in Rio. Por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e Contribuinte, o MP encaminhou recomendações para os organizadores do festival com o intuito de diminuir os transtornos relatados por parte do público que deixou para retirar as pulseiras-ingresso de última hora.
 
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A retirada de ingressos comprados previamente "estaria sendo conduzida de forma inadequada, desorganizada e desestruturada, o que estaria obrigando os consumidores a esperarem por cerca de três horas nas filas", informou o MP em nota à imprensa. A recomendação determina que, já a partir desta quinta-feira, e até o encerramento do festival, no domingo, a retirada seja adequada. As providências tomadas deverão ser informadas ao MP. Caso contrário, o festival poderá sofrer sanções.

O ingresso poderia ter sido pego pelo público em julho e em agosto, mediante agendamento pelo ingresso.com, num ponto físico: a estação do metrô Carioca, no centro do Rio. Essa possibilidade perdurou até a véspera do festival. Nos últimos dias, a espera na fila chegou a 3 horas. A partir da abertura dos portões, na sexta-feira (15) esse serviço migrou para a Cidade do Rock, onde também há reclamações quanto à espera demorada e à pouca quantidade de funcionários no atendimento.

Falha na montanha-russa

A montanha-russa do Rock in Rio apresentou problemas no início da noite desta quinta-feira (21). Quatro pessoas foram retiradas do brinquedo por meio de um guindaste. Não houve feridos. Segundo a assessoria do evento, houve uma falha em um dos carrinhos e as pessoas foram retiradas conforme os protocolos de segurança. Neste momento, a montanha-russa passa por testes de manutenção para voltar a funcionar. O brinquedo tem sido um dos mais procurados pelos frequentadores do Rock in Rio.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL