Viver

MasterChef Profissionais: três eliminados em estreia de alto nível

Participantes com experiência em restaurantes conceituados elevam o grau de dificuldade e a cobrança dos jurados

Cozinheiros foram divididos em dois grupos. Foto: Band/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na primeira prova, os participantes foram divididos em dois grupos. Oito deles participaram do Teste de Reinvenção. O prato escolhido foi a feijoada e a regra da prova pedia para que fizessem uma releitura da receita típica brasileira em uma hora e quinze minutos. "Reinventar não é reproduzir. Temos que sentir o sabor da feijoada", lembrou Jacquin. Na avaliação dos chefes, Angélica foi elogiada ao fazer uma espuma de feijoada. "O que mais trouxe a releitura foi o seu Angélica", indicou Fogaça. Os três piores desempenhos foram de Bárbara, Pedro e Ravi. Pedro foi o primeiro a ser eliminado por ter cozinhado com açúcar ao invés de sal durante metade do tempo de prova. Enquanto o outro grupo cozinhava, Ravi e Bárbara aguardaram no vestiário. 

A segunda prova da noite foi o Teste de Habilidade. O ingrediente sugerido foi o  
leitão. Os participantes tiveram que destrinchar o animal com a habilidade de um açougueiro. Na regra, eles teriam que usar dois cortes do leitão no mesmo prato e uma hora para preparar. Na avaliação dos jurados, os destaques positivos foram Munique, Mirna, Clécio e Raíssa. A receita de Mirna foi apontada como a melhor da prova. "É uma alegria gigante. Parece que vou explodir", afirmou a recifense. Já os piores foram Edney, Luby e Guilherme. "Vimos dois grandes erros no seu prato. Você não respeitou uma regra da prova e, por isso, infelizmente, você nos deixa hoje", anunciou Paola indicando Edney como eliminado.  

A terceira etapa foi uma prova de serviço. Luby, Pedro, Bárbara e Ravi disputaram para performancer no programa. Os cozinheiros foram avaliados pela performance  e atitude durante a execussão de dois menus completos assinados pelo chef Érick JAcquin. As receitas eram da clássica cozinha francesa e eles tiveram que preparar o cardápio para trinta convidados. O chef foi para a cozinha do MasterChef e mostrou como executar algumas técnicas do preparo. Durante o decorrer da prova, eles cometeram muitos erros e levaram bronca do francês, conhecido por adotar uma postura rígida na cozinha. "Vocês me surpreenderam. Dois ou três pratos voltaram, mas isso faz parte do jogo", avaliou Jacquin. "A pessoa que mais deixou a desejar na organização, nas técnicas e na forma de conduzir o preparo e que vai embora hoje é você, Bárbara", anunciou o chef Fogaça.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...