Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Brigitte Bardot ganha estátua em Saint-Tropez por seus 83 anos Atriz será homenageada na cidade em que reside, na França

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 27/09/2017 13:45 Atualizado em: 27/09/2017 20:19

Brigitte Bardot é uma das mais celebradas atrizes francesas. Foto: Eric Feferberg/AFP
Brigitte Bardot é uma das mais celebradas atrizes francesas. Foto: Eric Feferberg/AFP

Para celebrar os 83 anos, a atriz Brigitte Bardot receberá, nesta quinta-feira (28), uma estátua com sua efígie na entrada de Saint-Tropez, refúgio do jet-set no sudeste da França cuja fama mundial contou com a contribuição da mítica atriz francesa. O monumento é inspirado em uma aquarela do mestre italiano do "comic" erótico Milo Manara, que representou a estrela quando suas curvas sensuais no filme E Deus criou a mulher (1956) faziam o público vibrar.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A obra é "bastante imponente, de 700 quilos e 2,5 metros de altura", detalhou Claude Maniscalco, diretor do departamento de turismo da cidade. "É uma homenagem que a cidade quer prestar a ela. Quando você diz 'Saint-Tropez', as pessoas respondem 'Brigitte Bardot'", afirmou. A atriz se instalou neste povoado de pescadores cooptado por artistas em 1958 e continua morando no local, protegida na sua propriedade de La Madrague.

Na quinta-feira (28), o marido dela, Bernard d'Ormale, a representará na inauguração da estátua. Em um pequeno manuscrito, Brigitte Bardot agradeceu os moradores da cidade "pela imensa honra" que lhe dão ao oferecer a ela "em vida esta magnífica estátua que imortaliza a mulher que Deus criou em Saint-Tropez".

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL