Diario de Pernambuco
Busca
Luto Atriz de Salve Jorge, Solange Badim morre aos 51 anos A artista, que interpretou Delzuite na novela global, faleceu após enfrentar um câncer avançado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2017 21:11 Atualizado em: 29/09/2017 21:13

 A artista estava internada no Hospital Badim, na Barra da Tijuca. Foto: Globo/Reprodução
A artista estava internada no Hospital Badim, na Barra da Tijuca. Foto: Globo/Reprodução

A atriz Solange Badim, de 51 anos, faleceu nesta sexta-feira (29), após enfrentar um câncer avançado. A artista estava internada no Hospital Badim, na Barra da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações são do O Globo. Durante a carreira, ela trabalhou no teatro e na televisão. Seu papel de maior destaque na TV foi na novela Salve jorge (2012), em que interpretou a personagem Delzuite, mãe de Lurdinha, interpretada por Bruna Marquezine.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Malhação (2007) e Porto dos milagres (2001) foram algumas outras atrações em que ela participou do elenco. No teatro, ela autuou em peças como Oui oui... A França é aqui! (2010), Emilinha & Marlene, as rainhas do rádio (2012) e As bodas de fígaro (2014). Seu último trabalho nos palcos foi em A reunificação das duas Coreias (2016), dirigida pelo dramaturgo francês Joë Pommerat. 

O enterro de Badim será realizado no Cemitério de Catumbi, às 09h. Seu corpo será cremado às 16h. No Facebook, o ex-marido da atriz, Sérgio Marimba, lamentou a morte da artista. "Venho com muita tristeza e dor notificar a partida da grande atriz Solange Badim, amiga, mãe, parceira e tudo que é de especial que possa existir nesta vida! Siga em paz guerreira, aqui ficamos com uma imensa saudade do seu sorriso e do seu amor". Os artistas Cláudio Lins e Fábio Negrito também comentaram o falecimento de atriz.

Confira as publicações:






Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL