Viver

Tony Ramos, Ary Fontoura, Mel Lisboa e mais artistas exigem a ressurreição do Teatro do Parque

Programação completa da Virada Cultural foi divulgada pela organização do ato, que terá 12 horas de duração

Através de vídeos, Tony Ramos, Ary Fontoura. Mel Lisboa e outros artistas se mobilizaram pelo espaço. Fotos: Gshow/Reprodução, Carol Carminha e Priscilla Massena/Globo


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A importância histórica do aparelho cultural, fundado em 24 de agosto de 1915, é o que ressaltam os atores, atrizes e cantores que participaram da campanha gravando vídeos."Vamos todos juntos: Volta, Teatro do Parque. É importante mais esse teatro para o grande Recife, pro povo pernambucano", disse Tony Ramos. "O Teatro do Parque é do povo, vamos apoiar o nosso teatro nacional, então todos aí mandando vibrações boas para a campanha. Volta Teatro!", emendou Jayme Matarazzo. 

"Estou aqui para falar sobre o Teatro do Parque, sobre o quanto eu quero ver esse teatro reerguido. Acho que, no momento que a gente vive no nosso país, nada mais importante, urgente e relevante do que cultura. Então, pela reconstrução do Teatro do Parque", defendeu Joaquim Lopes, ator e atual apresentador do Vídeo show. "Alô recifenses. O Teatro do Parque bate forte no coração de todos os brasileiros. Não é só em Pernambuco. Tem que ser escancarado, abrir as portas, porque a cultura salva, é exatamente na cultura que nasce a democracia da Grécia antiga", afirmou Antônio Pitanga. Além deles, Bruno Garcia, Ary Fontoura, Guta Stresser, Marcos Caruso, Mel Lisboa, Tânia Bondezan, Xico Bezerra e outros artistas já divulgaram a causa. 

PROGRAMAÇÃO 
Neste domingo, a Virada Cultural Teatro do Parque divulgou a programação completa, que se divide em quatro espaços, sendo eles os "parques" Palco Henrique Celibi, Som na Rural, Cine Firmo Neto e Clarice Lispector. O Parque Palco Henrique Celibi reunirá performances do circo, da dança, músico e do teatro, enquanto o Parque Poético Clarice Lispector concentrará recitais de poesia até as 17h. O projeto Som na Rural comandará um polo que contará com apresentações de Juvenil Silva e Marília Parente (16h50), Mônica Feijó e Clayton Barros (18h40), DJ Dolores, Canibal e novamente Barros, a partir das 22h10. 

Confira a programação completa: 

[VIDEO2] 

Assista aos vídeos:

[VIDEO3]

 
[VIDEO4]
 
[VIDEO5] 

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

[VIDEO12]

Acompanhe o Viver no Facebook

[VIDEO1] 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...