Viver

Talk show mais antigo da TV pernambucana faz reestreia

João Alberto Informal volta com entrevista com o governador Paulo Câmara

Apresentador é colunista do Diario de Pernambuco. Foto: Tribuna/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Estou voltando para a TV Tribuna, depois de alguns anos fora. Durante 10 anos, eu fiz um programa diário na emissora. Fui recebido com muito carinho, pela direção, por toda a equipe. Estou me sentindo em casa", conta o apresentador. Nos últimos dois anos, quando a atração ficou fora da grade da TV Clube, João Alberto comandou as atrações da semana em quadro semanal no Jornal da TV Clube. "Muita gente cobrava a volta, afinal o programa virou hábito para muitos telespectadores", afirma o jornalista.

As entrevistas políticas continuam como uma das marcas do programa. O primeiro entrevistado da nova temporada será o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que falará sobre "a violência, a educação, a relação com a oposição e se será ou não candidato à reeleição". Os próximos convidados serão os prefeitos Geraldo Julio e Professor Lupércio e o vice-governador Raul Henry.

A longa trajetória do programa acumula uma lista extensa de entrevistados: de presidentes da República, como José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco e Lula (este quando era candidato), além dos governadores como Moura Cavalcanti e de prefeitos do Recife, desde Augusto Lucena. Fora da política, os escritores Ariano Suassuna, Gilberto Freyre e Marco Vilaça também estão entre as entrevistas marcantes do programa.

João Alberto começou na televisão no mesmo período que iniciou a coluna social no Diario de Pernambuco. Como apresentador de talk show, ele aprecia a liberdade de improviso na condução das conversas. "Criei um estilo de improviso no programa. Não preparo as perguntas antes, é tudo de improviso, dando o toque de informalidade, que dá nome ao programa", pontua.


Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...