Diario de Pernambuco
Busca
Meio ambiente 'Quero fazer algo agora, antes que seja tarde', diz Gisele em vídeo sobre Amazônia A modelo conversou com um especialista ambiental sobre os perigos do desmatamento da região

Por: Correio Braziliense

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/08/2017 20:21 Atualizado em:

A modelo é conhecida por ser uma ávida defensora da maior área de mata atlântica do mundo. Foto: Instagram/Reprodução
A modelo é conhecida por ser uma ávida defensora da maior área de mata atlântica do mundo. Foto: Instagram/Reprodução

A modelo Gisele Bündchen deu novo passo em defesa pela sustentabilidade. Ela aparece em vídeo publicado em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (31) conversando com especialista sobre a importância da conservação da Floresta Amazônica. "A Floresta Amazônica tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e portanto, na vida de cada um de nós. Nos últimos anos a proteção diminuiu e o desmatamento aumentou drasticamente", escreveu Gisele.
 
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
 
Ela se refere a articulação da aprovação de medidas dos poderes Executivo e Legislativo para diminuir áreas florestais protegidas na região da Amazônia. Recentemente, artistas protestaram contra proposta de redução da área da Floresta do Jamanxim. "Se as medidas que o governo vem tomando não forem vetadas, nosso futuro estará ameaçado. Diga NÃO à diminuição da proteção da Floresta do Jamanxim! Diga NÃO à exploração de minério no coração da floresta!", acrescentou a modelo. "Eu quero fazer algo agora, antes que seja tarde demais", declarou Gisele. Ela ainda divulgou link onde é possível assinar petição contra a medida legislativa.

Na última quarta-feira (23), ela já havia se posicionado sobre o decreto que extinguiu a Reserva Nacional de Cobre e Associadas (Renca), uma área de 47 mil quilômetros quadrados na Amazônia. "Vergonha! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados", escreveu. Em julho, Gisele posou para uma edição da revista Vogue Paris dedicada à causa animal. Na capa, a brasileira apareceu ao lado de filhotes de coelhos e raposas, geralmente utilizados para produção de casacos.

Confira a publicação de Gisele Bündchen:

A floresta Amazônica tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, portanto, na vida de cada um de nós. Nos últimos anos a proteção diminuiu e o desmatamento aumentou drasticamente. E o que já era ruim, pode ficar ainda pior. Se as medidas que o governo vem tomando não forem vetadas, nosso futuro estará ameaçado. Diga NÃO à diminuição da proteção da Floresta do Jamanxim! Diga NÃO à exploração de minério no coração da floresta! #TodosPelaAmazônia #342Amazonia #TodosPelaAmazonia Assine a petição: link na bio. %uD83C%uDF0E%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFC%u2728%uD83C%uDF33%uD83D%uDC06 The Amazon Rainforest plays a key role in balancing the climate on the Earth and therefore in each of our lives. In recent years, protection has decreased and deforestation has increased sharply. And what was already bad can get even worse. If the measures that the government has been taking are not vetoed, our future will be threatened. Say NO to the reduction of the Jamanxim Forest´s protection! Say NO to ore mining in the heart of the Forest! #togetherfortheAmazon

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL