Diario de Pernambuco
Busca
Vazamento Quatro presos na Índia por vazar episódio de Game of Thrones Eles eram funcionário da companhia que tinha a credencial oficial que dava acesso aos episódios, acrescentaram os repórteres

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 14/08/2017 15:39 Atualizado em: 14/08/2017 18:38

Série conta a história de nobres famílias disputando o Trono de Ferro. Foto: HBO/Divulgação
Série conta a história de nobres famílias disputando o Trono de Ferro. Foto: HBO/Divulgação

Quatro pessoas foram presas na Índia por vazar um episódio da série da HBO Game of thrones antes de ser transmitida no país, declarou a polícia nesta segunda-feira (14). A série de TV que é mais pirateada da história, o popular drama fantástico que conta a história de nobres famílias disputando o Trono de Ferro, tem sido atormentada por vazamentos desde que estreou a sua sétima temporada.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Após receber uma reclamação da empresa "começamos a investigar o caso e prendemos quatro indivíduos pela publicação não-autorizada do quarto episódio da sétima temporada", disse o vice-delegado de Polícia, Akbar Pathan. Ele declarou que os quatro - acusados de violação criminosa de confiança e delitos informático - ficariam detidos até 21 de agosto devido à investigação.

O caso foi arquivado por uma empresa de Mumbai responsável por armazenar e processar episódios de televisão por aplicativo, declarou a mídia local. Os quatro presos eram funcionário da companhia que tinha a credencial oficial que dava acesso aos episódios, acrescentaram os repórteres.

Game of thrones tem mais prêmios Emmy do que qualquer outra série na história e é transmitida em 170 países, com números de audiência devastadores. Como um bom hit global, tem uma base de fãs enorme no sul da Ásia. Os criadores David Benioff e D.B. Weiss anunciaram no ano passado que as últimas temporadas teriam menos episódios, sete e seis, e confirmaram o retorno da sétima temporada para julho, ao invés de abril, como as anteriores.

A série aborda a chegada do Inverno desde o episódio piloto, em 2011, e o trailer do último episódio, Death is the enemy, finalmente começou a mostrar a batalha entre os White Walkers e a tropa liderada por Jon Snow (Kit Harington).

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL