Diario de Pernambuco
Busca
TV Netflix anuncia série de fantasia e terror gravada no México e investimentos na América Latina Diablero narra a saga do padre Ramiro Ventura em busca do lendário caçador de demônios Elvis Infante, com a ajuda da super-heroína Nancy Gama

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/08/2017 18:52 Atualizado em: 02/08/2017 18:56

Elenco de Stranger Things, Os Defensores e outras séries da empresa participaram de encontro no México. Foto: Brian Marcus/Netflix
Elenco de Stranger Things, Os Defensores e outras séries da empresa participaram de encontro no México. Foto: Brian Marcus/Netflix


Cidade do México (MEX)* - Para a Netflix, o idioma não é barreira. E a América Latina se tornou o mercado mais importante do serviço de streaming fora dos Estados Unidos. Prova disso é o investimento constante de conteúdo original. A empresa, presente em 190 países, reuniu jornalistas latinos em evento no México nesta quarta-feira. Durante o encontro, o diretor-executivo de conteúdo, Ted Sarandos, anunciou nova série original do serviço que será gravada no México. Diablero é um projeto de Juan Gordon e Pedro Uriol da Morena Films e será dirigido por J.M. Cravioto (El Chapo, Sr. Ávila, El Más Buscado) e Rigoberto Castañeda (Paramédicos, Hasta que te conocí, KM31). 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Uma mistura de fantasia e terror, a produção acompanha uma "luta entre anjos e demônios". Na ficção, baseada no livro El diablo me obligó, de F.G. Haghenbeck, o padre Ramiro Ventura procura a ajuda de um caçador de demônios, Elvis Infante. Assim como Jessica Nones, parceria da Marvel com a Netflix, a produção traz a super-heroína Nancy Gama. As decisões do trio podem influenciar no destino da humanidade.

O seriado entra para o contigente de 50 produções - incluindo novas temporadas -, entre séries, filmes e especiais, que serão lançados na América Latina até 2018. Também mexicana, Club de cuervos foi a primeira em espanhol do serviço. De acordo com Ted Sarandos, 45% da audiência mundial consomem produções latinas. "América Latina é um mercado que está com crescimento mais acelerado do mundo", disse o diretor-executivo. "O sucesso de Narcos no mundo mostra que o idioma não é barreira para encontrar audiência em uma série", ressaltou Sarandos. 

Ainda no evento desta quarta-feira, o vice-presidente de Produto da Netflix, Todd Yellin, comentou o tratamento dado para as produções em cada país, desde a escolha de imagens oficiais disponíveis no catálogo à importância da equipe de dubladores e linguistas para tornar mais acessível a experiência dos clientes. "É muito importante abrir as portas para os assinantes. Temos milhares de expressões específicas em inglês, por exemplo. Por isso, temos os melhores linguistas, melhores acadêmicos", frisou Yellin. A preocupação não é à toa. Entre os dados curiosos divulgados, 84% do público que viu a série 13 reasons why no Brasil assistiu em português - apenas 16% viu legendado.

Netflix no Brasil
Amada e odiada no Brasil, 3% é considerada um sucesso pelo serviço de streaming, sobretudo na repercussão fora do país. A primeira série brasileira da empresa, estrelada por Bianca Comparato e João Miguel, foi renovada para a segunda temporada, prevista para 2018. Além dela, os seriados Mecanismo e Samantha estão sendo desenvolvidos. Além do documentário Laerte-se, já disponível no catálogo, o longa-metragem O matador foi gravado em Pernambuco. O filme está na programação do Festival de Cinema de Gramado deste ano. A previsão de estreia é dezembro deste ano. Os humoristas Marco Luque, Felipe Neto e a atriz, compositora e cantora recifense Clarice Falcão gravaram especiais para o portal de streaming.

* A repórter viajou a convite da Netflix


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL