Viver

Museu do Recife oferece curso gratuito de fotografia com cineasta francês

Inscrições podem ser realizadas na internet e formação será ministrada pelo cineasta francês Yann Beauvais

Custo é destinado a fotógrafos com produção de caráter autoral, artistas plásticos, curadores, professores e pesquisadores do campo da imagem, mas pode ser feito por amadores. Foto: Pixabay/Reprodução

Profissionais, amadores e admiradores da fotografia poderão realizar um curso gratuito promovido pelo Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. Intitulada A estética do tempo na imagem, a formação será comandada pelo francês Yann Beauvais, fundador da cooperativa europeia de difusão de cinema experimental Light Cone. As inscrições acabam nesta terça-feira (22) e ocorrem por meio do site 3emeio.com.br. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O curso será ministrado no próprio museu entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, com aulas das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h. Novas técnicas e tecnologias serão abordadas para debater a relação entre imagem e movimento e fotografia e filme em encontros que prometem ajudar "fotógrafos com produção de caráter autoral, artistas plásticos, curadores, professores e pesquisadores do campo da imagem" a repensar a maneira de exercer a atividade. 

Yann Beauvais é crítico e cineasta e mora no Recife desde 2011. Já produziu o curta-metragem Do galpão da Dona Ana das Carrancas em Petrolina e atuou como conservador e programador na American Center. Foi professor de estética e história do cinema experimental na Sorbonne Nouvelle e na Universidade da Flórida e ensina na École Nationale Supérieure D'arts de Paris-Cergy. 

SERVIÇO 
A estética do tempo na imagem: Curso de curadoria fotográfica 
Quando: de 28 de agosto a 1º de setembro, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h 
Onde: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, São José) 
Inscrições pelo site www.3emeio.com.br até esta terça-feira (22) 
Informações: 3040-2225 ou contato@3emeio.com.br 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...