Viver

'Minha filha não vai se calar contra o racismo', diz a mãe da Miss Brasil 2017

Terceira negra a vencer o concurso, Monalysa Alcântara vem recebendo mensagens de ódio das redes

Monalysa Alcântara ganhou o título de mulher mais bonita do Brasil. Foto: Facebook/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Agora que ela não vai se calar", declarou ao portal de notícias G1 Piauí, afirmando que os comentários não incomodam a família ou Monalysa, que ainda não teve tempo para se preocupar com a repercussão da vitória no concurso de mulher mais bonita do país."O racismo a Mona combate diariamente. Ela ganhou por mérito dela e isso ninguém tira. Quem não gostou da escolha tem direito de expressar sua opinião desde que não nos ofenda", afirmou a mãe.

Com uma agenda cheia, segundo Elza, a Miss "só quer comemorar". "Todos sabem que racismo é crime no Brasil e se ela desejar denunciar à polícia os comentários maldosos, vamos apoiá-la", concluiu. Em alguns dos posts, internautas dizem que a vencedora tem "Cara de empregadinha" ou que houve "cota" no programa. "Achava que o critério era beleza e não ser negra", publicou um usuário do Twitter.

Por outro lado, Monalysa Alcântara também tem recebido mensagens de apoio e parabenizações pela vitória. Em uma publicação no Twitter, Grazi Massafera destacou a beleza da piauiense. "Miss Piauí é a que tem a cara do Brasil, linda, elegante, carismática, merece muito nos representar no Miss Universo", declarou a atriz, que também já participou do concurso, na rede social.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...