Viver

MasterChef Brasil: Candidato erra molho de mostarda, é eliminado e final é definida

A semifinal combinou técnica, reprodução e muita criatividade

Os três campeões do MasterChef, Izabel (2014), Elisa (2015) e Leonardo (2016), foram convidados da noite. Foto: Band/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na primeira prova da noite, Ana Paula convidou os três campeões do MasterChef: Izabel (2014), Elisa (2015) e Leonardo (2016). Os cozinheiros tiveram que replicar os pratos usando apenas o paladar. Valter escolheu o povo grelhado com arroz vermelho e emulsão de hortelã (Leo), Deborah cozinhou o ravioli de pupunha com abobara defumada e molho de cogumelo selvagens (Izabel) e Michele reproduziu o filé mignon com couve-flor roti e purê cítrico (Elisa). Eles tiveram três minutos para fazer mercado e uma hora para executar a prova. 

Na avaliação, os chefs apontaram os erros do prato de Michele. "Seu prato não está igual. Seu purê está muito cítrico e a carne não ficou no mesmo ponto", indicou Jacquin. Segundo os chefs, Debora fez um trabalho de reprodução. "Não senti o defumado, mas o sabor estava bom", afirmou Paola. Na avaliação de Valter, os chefs constataram que a emulsão desapareceu. "O polvo cozinhou por muito tempo. Não precisava de tantos minutos na panela", orientou Fogaça. "Após nossa degustação e avaliação. Quem vai subir é Deborah", anunciou Jacquin. 

A prova de eliminação foi para cozinhar um clássico da culinária francesa, o terrine ou patè en crouté como entrada e um outro prato principal da escolha do participante. Valter e Michele tiveram duas horas e meia para completar a prova. Valter apresentou uma terrine de carne e o prato principal foi um filé mignon ao molho de mostarda. Já Michele fez a terrine de porco e um ragu de pato com cama de legumes.

Na avaliação de Valter, os chefs criticaram o uso do bife ancho e que a massa ficou seca. Já o prato principal, o molho estava grosso, mas o ponto da carne ficou perfeito. Para Michele, a terrine dela faltou cremosidade e firmesa no recheio. "O sabor não ficou agradável. Está bem de forma, mas muito mal de conteúdo", disse Paola. Já o prato principal surpreendeu os jurados. "Está bem feito, saboroso. Foi uma ousadia boa", disse Jacquin.

"Valter, sua terrine saiu do óbvio e mas acabou virando um bolo de carne. Michele, sua terrine ficou com a massa seca e o recheio faltou sabor", contou Fogaça. "A batata estava boa, a carne no ponto certo, mas o molho ficou muito grosso. Valter trabalhou na zona de conforto e Michele foi mais ousada. Por esses motivos, Michele: você vai para a final", completou. Após deixar a cozinha, em conversa com Ana Paula, Valter adiantou que pretende abrir um restaurante de carnes e frutos do mar. Ele explicou ainda que estava abalado por causa de problemas pessoais. "Em uma semana roubaram minha casa e bateram no carro. É complicado ficar longe", afirmou. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...