Diario de Pernambuco
Busca
TV Globo faz alerta contra seleções falsas do Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck Emissora esclarece que não faz cobranças durante as escolhas dos participantes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/08/2017 20:47 Atualizado em: 15/08/2017 01:05

O quadro Lar do lar realiza reformas em casas de espectadores do Caldeirão do Huck. Foto: Globo/Reprodução
O quadro Lar do lar realiza reformas em casas de espectadores do Caldeirão do Huck. Foto: Globo/Reprodução

A Rede Globo publicou um comunicado, nesta segunda-feira (14), alertando o público sobre falsas seleções realizadas para participar do quadro Lar doce lar, do programa Caldeirão do Huck, que realiza reformas nas residências dos espectadores. No texto, a emissora afirmou que não realiza qualquer tipo de cobrançano processo de escolha para suas atrações e pediu maior atenção do público. "A Globo afirma que essa não é a conduta de qualquer programa da emissora para premiar ou convidar participantes", diz a nota.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Se houver qualquer dúvida, não deixe de falar conosco, através do falecomaredeglobo.com.br ou do telefone: 4002.2884", complementa. A empresa ainda enfatizou que, periodicamente, surgem sites e perfis falsos em nome da emissora ou de seus funcionários. Para evitar que as pessoas caiam nestes tipos de golpe, a Globo mantém uma página intitulada Boatos e Alertas.

Ainda nesta segunda-feira, o canal de TV alertou sobre uma falsa seleção para o Big brother brasil 18, realizada por um "falso produtor" que se apresenta como Santos. "Esses casos estão acontecendo, principalmente, na cidade de São Paulo. O homem chega a apresentar um contrato falso e pede um valor de R$ 400 como pagamento", diz em comunicado. Em 2017, a Globo também teve de negar a comercialização de visitas aos seus estúdios por uma agência de turismo.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL